Início do conteúdo

XII SEUR começa Hoje às 19 H no Mercosul

Confirmada a realização do XII SEUR

O XII Seminário de Estudos Urbanos e Regionais ocorrerá de 26 a 28 de outubro, nas dependências do Centro de Integração do Mercosul. A atividade foi autorizada pela Comissão de Ética do Comando de Greve da ADUFPEL.

Prêmio Prof. Mário Rosa do Mérito em Geografia

premio_mario_rosa

Hoje, a programação conta com a entrega do VI Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia, conferido pelo Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais como Homenagem Especial a um profissional de destaque na área da Geografia. Este ano, o agraciado com o Prêmio é o professor Solismar Fraga Martins, da Universidade Federal do Rio Grande, FURG. O professor receberá o prêmio às 19 H, no Auditório do Mercosul.

Palestra Profa. Silke Kapp

Logo em seguida, a professora Silke Kapp proferirá uma palestra sobre o tema “A Produção Autônoma do Espaço Urbano e Tecnologias Sociais”. A professora Silke é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, arquiteta, com mestrado e doutorado em Filosofia (UFMG, 1994 e 1999). Atualmente é professora associada da Escola de Arquitetura da UFMG e líder do Grupo de Pesquisa MOM (Morar de Outras Maneiras). Tem experiência na área de Arquitetura, Urbanismo e Planejamento, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria crítica da arquitetura e da cidade, habitação, produção do espaço cotidiano, interfaces para a autonomia, metodologia da pesquisa sócio-espacial.

O restante da programação pode ser consultado no link do evento.

XII SEUR