Direção e coletivo de professores e técnicos define apoio ao Ocupa ICH

Reunião_Ocupa_ICH1Reunião_Ocupa_ICH2

Diálogo Democrático

Na quarta-feira, 15/06/16, reuniram-se servidores docentes e técnicos administrativos do Instituto de Ciências Humanas, na Sala 102 do ICH da Rua Félix da Cunha, 520 (Salis Goularte), atendendo ao chamamento feito pela Direção da unidade. A reunião promoveu uma importante discussão acerca da pauta de reivindicações do “Movimento Ocupa ICH” e de outros temas correlatos extremamente importantes na conjuntura política local e nacional. Houve grande destaque para a oportunidade de discutir tais temas em um ambiente de diálogo altamente propositivo.

Foram discutidos também assuntos referentes às questões pragmáticas envolvidas com o movimento, como por exemplo, a continuidade de atividades do ICH em outros locais , por ambientes virtuais e meios alternativos. Grande preocupação foi demonstrada com relação à continuidade de processos administrativos cujos prazos extrapolam o controle da universidade.

Recomendações da Reunião

Como a reunião não tinha o fórum de uma Assembleia da Comunidade nem do Conselho Departamental (CD) do ICH se entendeu que as decisões ali tomadas não devem ter o caráter deliberativo. Entretanto, considerando a legitimidade da discussão e a necessidade de uma ação em conjunto de todo o Instituto se espera que as recomendações sejam seguidas por todos, até que sejam referendadas ou não pela Assembleia ou pelo CD. Nesse sentido foram aprovadas as seguintes recomendações:

1. Assembleia Geral da Comunidade do Instituto de Ciências Humanas, dia 22/06/2016, quarta-feira, às 19 H 30 min, no Auditório do ICH da Rua Lobo da Costa, 1877 (Canguru);
  2. Documento de Apoio ao Movimento OCUPA ICH;
  3. Suspensão de todas as atividades previstas para o ICH da Rua Alberto Rosa, 154, sem que sejam substituídas por meios alternativos ou realizadas em outro local até que se encerre o Movimento de ocupação do ICH;
  4. Continuidade dos trabalhos da Secretaria Geral do ICH para processos em andamento que dependem de prazos não interrompidos pela ocupação, com atendimento na Secretaria do ICH da Rua Lobo da Costa, 1877 (Canguru), em caráter provisório e emergencial.
  5. Apoio e realização de atividades culturais em conjunto com o Movimento Ocupa ICH, sem que tais atividades sejam registradas como substituição de atividades formais previstas;
  6. Discussão acerca do Calendário Acadêmico específico para os cursos envolvidos na ocupação (Graduação e Pós Graduação) a ser proposto ao COCEPE, após o encerramento da Ocupação.

Nota de Apoio do ICH ao “Movimento Ocupa ICH”

No link a seguir está o conteúdo da nota de apoio aprovada na reunião.

Nota_Apoio_Ocupa_ICH

Publicado em 16/06/2016, nas categorias Notícias da Direção, Veja aqui todas as Notícias.
Marcado com as tags DIREÇÃO.