Início do conteúdo

Diretores do CCHS se reúnem e programam ações conjuntas

mesaNa tarde de terça-feira (25/08) estiveram reunidos os professores diretores do Campus das Ciências Humanas e Sociais (CCHS), do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Sidney Gonçalves Vieira, da Faculdade de Educação (FaE), Lúcia Peres e do Instituto de Filosofia Sociologia e Política (IFISP), João Hobuss, para tratar de assuntos referentes à demandas das três unidades.

Um dos assuntos na pauta foi o uso do terceiro pavimento do Campus que é compartilhado entre as três unidade acadêmicas. Foi feito um levantamento preliminar sobre a utilização das salas e ficou deliberado que todos os usuários deverão informar o uso efetivo das salas durante o horário de funcionamento do prédio, além do formulário proposto pelo Núcleo de Gestão de Espaços (NGE) da Pró-Reitoria de Planejamento. No site do ICH o formulário para a informação do horário está disponível em https://wp.ufpel.edu.br/ich/files/2015/03/HORARIOS_em-branco_nome.doc . Haverá nova reunião para tratar do assunto.

Na reunião foi deliberado o agendamento de reunião com a Pró-Reitoria de Planejamento a fim de retomar as negociações para as melhorias no prédio em função do compromisso assumido após o compartilhamento das salas do prédio com o Núcleo de Gestão do Espaço. Decorrente daquele acordo foram propostas melhorias como a instalação de cortinas, data-show, conforto térmico entre outras, que até o momento não foram implantadas. É intenção dos diretores obter informações sobre estas contrapartidas.

Outro assunto comum tratado pelos diretores foi a reestruturação do Laboratório de Informática da Graduação (LIG), tendo em vista que foram recebidos equipamentos melhores para substituir os que atualmente estão em uso.

Também se deliberou pelo agendamento de uma reunião com a Pró-Reitoria Administrativa Adjunta de Infraestrutura para tratar da questão referente à manutenção do ar condicionado do terceiro piso e outras melhorias pontuais para o prédio.

As demandas do CCHS comuns às três unidades vêm sendo tratadas em conjunto entre os diretores que contam com a harmonia existente para propor melhorias em comum para o Campus.