Mensagem da Direção

Caros Colegas.

Desejamos a todos que tenham um excelente período letivo em 2015/2.

Todos nós temos ciência de que a conjuntura social, política e econômica do país não vivencia seus melhores momentos, o que afeta o dia-a-dia da universidade, também. Entretanto, iniciamos mais um período no complexo processo de ensino-aprendizagem que é nosso ofício e, nesse contexto, o melhor de nós será exigido. Cada vez mais temos que fazer aflorar nossos valores morais, teóricos e metodológicos na busca de uma educação de qualidade e verdadeiramente democrática e inclusiva.

O reflexo da conjuntura que vivenciamos aparece entre nós no cotidiano do processo: greve, falta de recursos, infraestrutura com problemas entre outras mazelas. Iniciamos o semestre com o grave problema de alocação de salas de aula para as nossas disciplinas, com falta de professores, com incertezas em relação ao atendimento de muitas demandas recorrentes. E apesar de tudo, reiniciamos.

Que nossos alunos encontrem em nós a esperança daqueles que não cansam de buscar soluções, de lutar por alternativas melhores, de dar o melhor de nós para que tenham o máximo que podemos oferecer: nossa capacidade e profissionalismo.

Contamos com a compreensão de nossos alunos, que entendem que o ensino público, apesar dos problemas que enfrenta, ainda é capaz de dar à sociedade uma opção digna.

Desejamos a todos muita esperança, perseverança e contamos com a conhecida dedicação e entusiasmo, que tem feito do ICH uma unidade que há muito supera seus problemas com energia e transforma a realidade dura de cada dia em sonhos realizados.

ICH

Sidney e Sebastião