Início do conteúdo

Unidades das Ciências Humanas e Sociais discutem área física

DSCN0222

Diretor do ICH participa de Reunião para discutir projetos futuros de área física para o ICH

Dando sequência à reunião realizada na semana passada na Faculdade de Educação (FaE), as direções das três unidades sediadas no Campus das Ciências Humanas e Sociais (CCHS) foram recebidas pelo reitor Mauro Del Pino na tarde desta sexta-feira (27) para conversar sobre problemas de área física e soluções que estão sendo propostas. Participaram do encontro os diretores do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (Ifisp), João Hobuss, da Faculdade de Educação, Lúcia Peres, e do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Sidney Gonçalves Vieira, além dos assessores da Reitoria Paulo Koshier e Lorena Gill.

A primeira informação passada pelo reitor aos diretores disse respeito à obra do futuro prédio da biblioteca das Ciências Sociais e das pós-graduações, que hoje está parada. A construtora responsável iniciará os trabalhos em seguida e a previsão de término é de 12 meses. O prédio ficará localizado no quarteirão em frente ao CCHS. A disposição da Reitoria é de, se for preciso, aplicar os recursos necessários do próprio orçamento da Universidade, se eles não chegarem da Finep, como é a expectativa. O valor ultrapassa os R$ 4 milhões.

Outra obra de fundamental importância é a que está sendo proposta para o mesmo quarteirão, atrás desta da futura biblioteca, mais próxima da rua Almirante Barroso. O prédio atenderia, além de programas de pós-graduação, o projeto ICH Uno e Múltiplo, que pretende unir o Instituto em um só local, liberando a unidade dos gastos com diversos aluguéis. O reitor solicitou aos diretores que colaborem na construção do Plano de Necessidades do projeto.

O uso compartilhado das salas de aula e o partilhamento dos espaços do terceiro andar também foram tratados na reunião. Sobre o terceiro andar, será feito um estudo da relação uso/demanda, visando replanejar os espaços. O trabalho será feito com o Núcleo de Gestão de Espaços da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan), a partir de demanda das unidades.

Fonte: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2015/03/27/unidades-do-campus-das-ciencias-humanas-e-sociais-discutem-area-fisica/. Acessado em 283\2015.