Início do conteúdo

Boas-Vindas

Sejam bem vindos a 2015/1

Mensagem da Direção do ICH

 

  1. Ao iniciar mais um semestre letivo, em nome da Direção do Instituto de Ciências Humanas da UFPEL, desejo boas-vindas a todos para mais uma etapa de atividades.
  2. Apesar de que o ano tenha se iniciado com muitas incertezas nos aspectos sociais, políticos e econômicos, enquanto pessoas envolvidas no processo de ensino-aprendizagem precisamos ter consciência do nosso papel específico. Nesse aspecto, cabe à universidade ensinar conhecimentos, mas também cidadania, honestidade e respeito. Que possamos, apesar das circunstâncias, manter nossa capacidade de discernimento e promover ações que sejam capazes de tornar a sociedade mais justa, democrática e inclusiva.
  3. No âmbito da UFPEL vivenciamos uma época própria para repensar nossas dinâmicas e estruturas, por intermédio da “Constituinte Universitária” que poderá ser capaz de melhorar nossa atuação nos aspectos da administração, do ensino, da pesquisa e da extensão. É um ano em que a participação comunitária deverá ser posta em prática mais do que nunca, para que a UFPEL seja o que fizermos dela.
  4. Em termos de ICH nossas demandas continuam emergenciais: servidores (docente e técnicos) e espaço físico. Pretendemos dar continuidade ao planejamento existente para o suprimento de nossas deficiências. Quase nenhuma delas está ao nosso alcance decisório, mas compete a nós a luta para que sejam alcançadas. O objetivo principal que apresentamos para a Unidade é o da definição de um projeto para o Novo ICH, trabalharemos nisso com afinco já desde o início do semestre.
  5. Em que pesem as dificuldades que se avizinham, cumpre manter a esperança de que nossa dedicação e profissionalismo sejam capazes de superar os desafios e promover uma educação de qualidade.
  6. Bom trabalho a todos.

 

 

Sidney Gonçalves Vieira

            Diretor

Publicado em 02/03/2015, nas categorias Notícias da Direção, Veja aqui todas as Notícias.
Marcado com as tags DIREÇÃO.