Início do conteúdo

Bolsas de monitoria deverão ser ligadas à projetos de ensino

A Pró-Reitoria de Graduação da UFPel informa que em 2015 haverá edital específico para concessão de bolsas de monitoria. Entre as regras que serão estabelecidas pelo documento, está o condicionamento da solicitação de bolsas a projetos de ensino devidamente cadastrados no sistema Cobalto. Tal projeto poderá ser de iniciativa coletiva,de departamento, colegiado ou órgão equivalente, bem como de iniciativa docente individual.

Tal medida foi tomada considerando a necessidade de aprimoramento da política de bolsas de monitoria, as quais se destinam eminentemente à formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados em cursos de graduação da universidade, visando à melhoria da qualidade das atividades de ensino e a inserção discente no exercício da docência, contribuindo para a sua formação acadêmico-profissional. Além disso, a iniciativa tem por objetivo estabelecer uma simetria na política de bolsas da UFPel, considerando que as bolsas de iniciação à pesquisa e à extensão são concedidas mediante vinculação a projetos correlatos.

As Bolsas de Iniciação ao Ensino – modalidade Monitoria integram o Programa de Bolsas Acadêmicas (PBA) da UFPel, regrado pela Resolução COCEPE 05/14. Os Projetos de Ensino são normatizados pela Resolução COCEPE 01/08.

Fonte: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2015/01/08/bolsas-de-monitoria-deverao-ser-ligadas-a-projetos-de-ensino/Publicado em 08/01/2015.

Publicado em 19/02/2015, nas categorias Notícias da Direção, Veja aqui todas as Notícias.
Marcado com as tags DIREÇÃO.