Categoria: Comunicação

Prof. Ndimandi – University of St. Antonio/Texas – EUA no HISALES

Prof. Ndimande da University of St. Antonio, Texas – EUA, veio a Pelotas para duas semanas de trabalho na UFPel e esteve hoje pela manhã no HISALES para conversar com os integrantes do HISALES e conhecer os acervos da sala. Vejam aí algumas fotos:

LOCAL do Seminário HISALES e do FalaProfessor@

IMPORTANTE: O local de realização do “Seminário HISALES: 10 anos de pesquisa em história da alfabetização, leitura, escrita e dos livros escolares” e de apresentação dos Relatos de Experiência do “Falaprofessor@: experiências de alfabetização, leitura e literatura na escola” será o CAMPUS LOBO DA COSTA – UFPel (RUA LOBO DA COSTA, 1877 – Pelotas/RS, no …

Continue lendo

Prazo para envio de Relatos de Experiência prorrogado – FalaProfessor@ – Seminário 10 anos HISALES

ATENÇÃO!!! O PRAZO PARA ENVIO DOS RESUMOS DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO FALAPROFESSOR@ (PARA APRESENTAR NO SEMINÁRIO DE 10 ANOS DO HISALES) FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 15/05 (DOMINGO)!! APROVEITEM ESSA CHANCE…!!! ESTAMOS ESPERANDO SEUS TRABALHOS!!! Os RESUMOS não precisam ser relacionados apenas às séries de alfabetização (podendo ser de quaisquer série/ano escolar e faixas …

Continue lendo

SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES

      O Grupo de Pesquisa “História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares – HISALES”, vinculado à FaE/PPGE/UFPel, convida vocês para o SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES O evento, alusivo aos 10 anos de atuação do HISALES, contará com: PALESTRAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS …

Continue lendo

Sugestões de literatura para crianças em fase de alfabetização

Com as aulas começando, aqui vão algumas sugestões de livros de literatura para crianças em fase de alfabetização. Clique no link abaixo para ter acesso ao arquivo com a listagem indicada e disponibilizada pela profa. dra. Eliane Peres, coordenadora do HISALES. SUGESTAO DE LIVROS PARA CRIANCAS

Translate »