Categoria: Palestra

SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES

Amanhã, quinta-feira, 23/06, começa o SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES   O evento acontece nos dias 23 e 24 de junho  (quinta-feira e sexta-feira) no CAMPUS LOBO DA COSTA – UFPel (RUA LOBO DA COSTA, 1877 – Pelotas/RS, no prédio da antiga fábrica de embalagens …

Continue lendo

LOCAL do Seminário HISALES e do FalaProfessor@

IMPORTANTE: O local de realização do “Seminário HISALES: 10 anos de pesquisa em história da alfabetização, leitura, escrita e dos livros escolares” e de apresentação dos Relatos de Experiência do “Falaprofessor@: experiências de alfabetização, leitura e literatura na escola” será o CAMPUS LOBO DA COSTA – UFPel (RUA LOBO DA COSTA, 1877 – Pelotas/RS, no …

Continue lendo

PROGRAMAÇÃO DO “SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES”

PROGRAMAÇÃO DO “SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES” _________________ 23/06/16 – QUINTA-FEIRA 17h – 17h30min:  Credenciamento 17h30min:  ABERTURA DO EVENTO – Profa. Dra. Eliane Peres e Profa. Dra. Vania Grim Thies (coordenadoras do HISALES) e representantes da coordenação da FaE e PPGE/UFPel 18h …

Continue lendo

SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES

      O Grupo de Pesquisa “História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares – HISALES”, vinculado à FaE/PPGE/UFPel, convida vocês para o SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES O evento, alusivo aos 10 anos de atuação do HISALES, contará com: PALESTRAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS …

Continue lendo

10 anos de HISALES

10 ANOS DE HISALES Em 2016, o Grupo de Pesquisa HISALES completa 10 anos de atividades. Fiquem atentos às programações comemorativas que vêm por aí!! :))

Letramento Literário – 3ª edição – Parceria HISALES e Livraria UFPel

3ª edição do “Letramento Literário”: sobre o gênero Contos Com a Profa. Dra. Eliane Peres (Professora do PPGE/FaE/UFPEL e coordenadora do HISALES) e a Profa. Me. Jaqueline Koschier (Doutoranda do PPGE/FaE/UFPEL e integrante do HISALES). Dia: 15/03/16 (terça-feira) Hora: 17h30min Local: Livraria da UFPel (Rua Benjamin Constant, 1071 – antigo prédio da Brahma). Inscrições: R$10,00 …

Continue lendo

Letramento Literário – 2ª edição – parceria HISALES e Livraria Vanguarda

O Grupo de Pesquisa HISALES e a Livraria VANGUARDA convidam para a 2ª edição do evento “Letramento literário”, apresentando a OFICINA: “O Pequeno Príncipe”, ministrada por Profa. Dra. Eliane Peres (Professora do PPGE/FaE/UFPEL e coordenadora do HISALES) e Profa. Me. Jaqueline Koschier (Doutoranda do PPGE/FaE/UFPEL e integrante do HISALES). Dia: 02/12/15 (quarta-feira) Hora: 18:30 Local: …

Continue lendo

AULA ABERTA – 8ª edição

Vem aí a 8ª edição e última AULA ABERTA do ano, projeto promovido pelo HISALES. É no próximo dia 30/11 – última segunda-feira do mês, às 9h, na sala 245 da FaE/UFPel, com entrada gratuita e liberada a todos os interessados – sem necessidade de vínculo à UFPel. Nesta ocasião teremos a presença do prof. …

Continue lendo

AULA ABERTA – 7ª edição

Na próxima segunda-feira, dia 26/10/15 – acontecerá a 7ª edição da “Aula Aberta”, às 9h na sala 245 da FaE/UFPel (Alberto Rosa, 153 – 2º andar). A temática será “CRIAÇÃO LITERÁRIA E OS PRIMEIROS PASSOS PARA EDITAR UM LIVRO”, com palestra proferida pelo autor Jorge Braga. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas – não é necessário …

Continue lendo

Palestra “Letramento Literário nos Anos Iniciais”

Em comemoração ao DIA DO PROFESSOR, o Grupo de Pesquisa «História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares» (HISALES) da Faculdade de Educação (FaE) da UFPel e a Livraria VANGUARDA convidam para a PALESTRA: “Letramento literário nos Anos Iniciais”, com: Profa. Dra. Eliane Peres (Professora do PPGE/FaE/UFPEL e coordenadora do HISALES) e Prof. Lucas G. …

Continue lendo

Translate »