Publicações do autor

Comunicado – Funcionamento do Hisales no recesso da UFPel (março a abril 2024)

Comunicado: O Hisales estará fechado ao público no período de recesso da UFPel, entre os dias 25/03/24 e 12/04/24, apenas com funcionamento interno. Att., A coordenação.

Comunicado – Funcionamento do Hisales no recesso da UFPel (dezembro 2023 – janeiro 2024)

Comunicado: O Hisales estará fechado ao público no período de recesso da UFPel, entre os dias 18/12/23 e 26/01/24, apenas com funcionamento interno. Att., A coordenação.

Comunicado – Funcionamento do Hisales no recesso da UFPel (outubro 2023)

Comunicado: O Hisales estará fechado ao público no período de recesso da UFPel, entre os dias 02/10/23 e 20/10/23, apenas com funcionamento interno. A coordenação.

Comunicado – Funcionamento do Hisales no recesso da UFPel (maio-junho 2023)

Comunicado: O Hisales estará fechado ao público no período de recesso da UFPel, entre os dias 15/05/23 e 09/06/23, apenas com funcionamento interno. A coordenação.

Exposição “O meio ambiente em materiais didáticos” – 22ª Semana Nacional dos Museus / Rede de Museus UFPel, no Hisales

O centro de memória e pesquisa Hisales – História da alfabetização, leitura, escrita e dos livros escolares apresenta a exposição “O meio ambiente em materiais didáticos”, em alusão ao tema da 21ª edição da Semana Nacional dos Museus, “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, neste ano de 2023, junto à programação da Rede de Museus da UFPel. …

Continue lendo

Lançamento do projeto “Leia um livro e refrigere as suas idéias” e campanha de doação de livros literários

“Leia um livro e refrigere as suas idéias” Estamos lançando o projeto “Leia um livro e refrigere as suas idéias”, uma parceria entre o Hisales e a Prae (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), com a coordenação da profa. Lúcia Peres! Confere lá, no Campus 2 da UFPel (Rua Alm. Barroso, 1202)! Está instalado no saguão da …

Continue lendo

Hisales na Semana dos Museus UFPel 2022

      Hisales na Semana de Museus da UFPel 2022 Está chegando aí a Semana dos museus da UFPEL, e o Hisales participará da programação, junto aos parceiros da Rede de Museus!!! Venham prestigiar a exposição “O poder dos museus”, preparada pelo Hisales para este evento! Período: entre os dias 16 e 20 de …

Continue lendo

26º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação – Asphe

O 26º ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO – ASPHE, que comemora os 25 anos da associação, acontecerá nesta semana, entre os dias 3 e 5 de novembro/2021! O Hisales é um dos organizadores deste evento, que neste ano acontece pela UFPel, junto à Asphe. A programação completa e informações sobre o …

Continue lendo

15 ANOS DO HISALES: VESTÍGIOS, MEMÓRIAS E PESQUISAS – 3º ENCONTRO (26/10/21)

      15 ANOS DO HISALES: VESTÍGIOS, MEMÓRIAS E PESQUISAS 3º ENCONTRO – 11/10/21 (Segunda-feira) – 17h: Conteúdo, visualidade e materialidade em livros didáticos, impressos pedagógicos e materiais escolares Transmissão pelo canal de Youtube do Hisales: http://bit.ly/youtubehisales Abertura: Profa. Dra. Eliane Peres (Hisales – FaE/UFPel) Coordenação: Profa. Dra. Chris de Azevedo Ramil (Hisales – …

Continue lendo

15 ANOS DO HISALES: VESTÍGIOS, MEMÓRIAS E PESQUISAS – 2º Encontro (13/09/21)

      15 ANOS DO HISALES: VESTÍGIOS, MEMÓRIAS E PESQUISAS 2º ENCONTRO – 13/09/21 (Segunda-feira) – 17h: Práticas escolares e não-escolares de leitura e escrita Transmissão pelo canal de Youtube do Hisales: http://bit.ly/youtubehisales Evento acessível em Libras Abertura: Profa. Dra. Eliane Peres (Hisales – FaE/UFPel) Coordenação: Profa. Dra. Vania Grim Thies (Hisales – FaE/UFPel) …

Continue lendo

Translate »