Início do conteúdo

Ação para as mães da comunidade CEVAL! O Hospital de Clínicas Veterinária (HCV), Professores, Fitopeet, ClinEq e Medicina da Família UFPel promovem evento solidário pelo dia das mães.

Ação para as mães da comunidade CEVAL
O Hospital de Clínicas Veterinária (HCV), Professores,
Fitopeet, ClinEq e Medicina da Família UFPel promovem evento solidário pelo dia das mães.

 

No dia 19 de maio o Hospital de Clínicas Veterinária (HCV), os professores, os grupos de pesquisa ClinEq e Fitopeet juntamente com a Medicina da Família da UFPel promoveram uma ação social solidária pelo dia das mães a comunidade CEVAL.

A programação constou de um café colonial, palestras, entretenimento e presentes para as mães.

A comunidade está localizada próximo ao centro de Pelotas-RS, as margens do arroio Santa Bárbara, é conhecido como CEVAL, devido a proximidade com a sede da antiga fábrica e, tem como prioridade o atendimento da comunidade que vive em suas imediações.

A comunidade é constituída em sua maioria por  sobreviverem da coleta de resíduos da cidade, sendo caracterizadas como em vulnerabilidade social. Na região esta localizado o Ambulatório do HCV que atende a comunidade, neste contexto a UFPel, esta inserida em distintos projetos e ações de atendimento contínuo, tanto para os animais, como para o atendimento social as famílias.

Confira as fotos do evento:

Publicado em 22/05/2017, na categoria Notícias.