>

O por quê do fundo preto ?

O fundo preto consome ate 20% menos de energia em relacao a tela branca. Se todas as buscas na Web fossem feitas com tela preta, em um tempo médio de 10 segundos, a economia total seria de mais de 7 milhões de kilowatts-hora, valor equivalente a 77 milhóes de geladeiras ligadas por 1 hora.

Fonte: http://www.eco4planet.com

publicado em 10 de fevereiro de 2010 às 13:30

>

Manual Ambiental UFPel

capa_Manual Ambiental As Instituições de Ensino,  precisam,  urgentemente,  adotar critérios ambientais em todas suas atividades, de forma a participarem e colaborarem efetivamente com a preservação do Meio-Ambiente. A ideia da construção desse manual pela UFPel foi disponibilizar instrumentos, para que seja possível dar início à discussão e reflexão sobre as questões ambientais junto a comunidade escolar, a fim de contribuir regionalmente com a construção da qualidade de vida em cada microregião e com a construção de cidadãos, comprometidos eticamente,  com a preservação e a sustentabilidade .

Organizadores: Pablo Machado Mendes e Luciara Bilhalva Corrêa.

Faça o Download do Manual Ambiental UFPel

publicado em 10 de janeiro de 2010 às 13:05

>

Manual A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P é um projeto de inicioiu no Ministério do Meio Ambiente em 1999, e possui um papel estratégico na revisão dos padrões de produção e consumo e na adoção de novos referencias em busca da sustentabilidade socio, no âmbito da administração pública.

[hana-flv-player
video=”http://www.paisagemsonora.com.br/ufpel/wp-content/plugins/hana-flv-player/FilmeA3PMMA.flv”
width=”320″
height=”240″
description=”Sarah is having fun in a merry-go-round”
clickurl=”http://www.paisagemsonora.com.br/ufpel”
clicktarget=”_blank”
player=”3″

autoplay=”false”
loop=”false”
autorewind=”true”
/]

Faça o Download Manual A3P

publicado em 9 de janeiro de 2010 às 19:05

>

Apresentação

A Coordenadoria de Gestão Ambiental foi criada em 2009 e tem sua origem, especialmente em atividades de pesquisa desenvolvidas, desde 2003, com ênfase  no gerenciamento de resíduos sólidos. Atualmente a Coordenadoria de Gestão Ambiental tem sua atuação também voltada para o gerenciamento e planejamento , o que significa dizer que se trabalha dentro de uma visão de prevenção e minimização de impactos ambientais. Doutores, mestres, especialistas, graduados, técnicos e estudantes de graduação e de pós-graduação são responsáveis pelas atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços desenvolvidos que abrangem temas de interesse na área . Além das atividades descritas acima, a Coordenadoria de Gestão Ambiental tem entre os seus objetivos realizar cursos, seminários, simpósios, estágios e outras atividades técnico-científicas, fazendo a socialização do conhecimento produzido, tendo em vista o aprimoramento das condições sanitárias e ambientais regionais. A Coordenadoria de Gestão Ambiental é responsável juntamente com a Reitoria e Pró-Reitorias a construção de um amplo programa que prevê a definição de uma política da UFPEL. O exemplo é a melhor forma de educar! Considerando que a área é interdisciplinar por excelência, almeja-se constantemente a integração da Coordenadoria de Gestão Ambiental com as demais áreas e profissionais que vêm desenvolvendo ações e projetos na área na UFPEL, criando-se uma linha mestra de ação para que a UFPEL se torne uma Universidade de excelência na área .

publicado em 9 de janeiro de 2010 às 16:53


Conteúdo

Arquivo de notícias

Links