Início do conteúdo
Público Alvo

O curso é destinado a gestores e executivos de empresas, empreendedores, profissionais liberais, portadores de diploma em cursos de bacharelado ou tecnologia reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O MBA NÃO É um simples Curso de Especialização ou de complementação de estudos. Destina-se a profissionais envolvidos em funções diretivas há algum tempo, que busquem aprimorar conhecimentos necessários à tomada de decisões estratégicas. Por essa razão é possível que candidatos com pouco ou nenhum domínio de áreas fundamentais, como estatística, finanças, análise de dados, entre outras, ou com limitação extrema de leitura em inglês, poderão ter alguma dificuldade para acompanhar o curso.

Sobre os Cursos do Tipo ‘MBA’, no Brasil, assim se manifestam o Guia do Estudante e a  ANAMBA:

“MBA. Do inglês Master in Business Administration, trata-se de uma especialização nas áreas gerencial ou administrativa. Por isso, é muito procurado por profissionais que atuam no mundo empresarial. Ideal para quem aprecia estudar, mas apenas assuntos de interesse profissional; quer encaixar os estudos nos intervalos de trabalho; gosta de pesquisar, mas não tem tempo de se dedicar ao assunto; domina o inglês; pretende ocupar um cargo de comando em uma grande empresa.“
(Guia do Estudante. Pós & MBA. 2013, p. 10).

“O MBA não é uma especialização para iniciantes. O programa atende, sobretudo, àqueles que já trabalham e estão em processo de ascensão na carreira. Alguns MBA’s, inclusive, exigem que o candidato comprove um tempo mínimo de experiência no mercado ou atuem em algum cargo gerencial ou de direção.” (Guia do Estudante. Pós & MBA. 2013, p. 13).

“O público alvo dos cursos deve ser constituído por profissionais com formação superior concluída e experiência profissional que possibilite a troca de conhecimentos durante as aulas.” (Padrões para credenciamento de cursos de pós-graduação em Administração – Padrão Brasil – ANAMBA (Associação Nacional de MBA).