Início do conteúdo
Histórico

O GEASPEL surgiu em 2005 a partir da necessidade de reunir nosso grupo de professores, alunos e funcionários técnicos de laboratório do Departamento de Zootecnia (DZ) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), buscando trabalhar com um objetivo em comum: o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de aves e suínos.

O grupo mantém o seu centro de atuação no Laboratório de Ensino e Experimentação Zootécnica Prof. Renato Rodrigues Peixoto (LEEZO) localizado junto a EMBRAPA Clima Temperado, próximo à área do Campus Universitário da UFPEL.

Estação Experimental

No LEEZO é onde são realizados a maioria dos estudos e experimentos desenvolvidos pelo grupo, tais como avaliação de desempenho, produção e qualidade de ovos, metabolismo, comportamento, características de carcaça e tratamento de dejetos. Os resultados encontrados nos experimentos são apresentados em simpósios regionais, nacionais e internacionais e publicados em revistas nacionais e internacionais.