Início do conteúdo
Nosso ideal

Nossa filosofia de trabalho é bastante simples: trabalho competente, com respeito às diferentes opiniões e integração entre os três segmentos, ou seja, professores, funcionários e alunos.
O grupo encontra-se registrado no COCEPE, como projeto de atividade em extensão, sob o número 23110.004227/2005-03 (05/07/2005).
Os alunos de graduação desenvolvem suas atividades de maneira integrada com os mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia. Em conjunto, são realizadas atividades como: organização de projetos, incluindo a revisão de literatura, implantação, condução e finalização dos mesmos, com a tabulação dos dados, a análise e interpretação estatística, além do preparo das publicações e apresentações em congressos científicos.
Há o controle da frequencia dos alunos e também da sua participação. No final da participação dos alunos no projeto, os mesmos recebem um certificado, contendo o número de horas trabalhados, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPEL.
Além das atividades relacionadas a experimentos, o GEASPEL mantém reuniões semanais, onde são apresentados seminários por todos os integrantes do grupo. Os assuntos são bastante variados, envolvendo nutrição, manejo, dejetos, etologia, características de carcaça, dentre outros, tanto em aves como em suínos.
Outras atividades desenvolvidas pelo GEASPEL incluem:
– discussão de futuros projetos de pesquisa;
– discussão de projetos que se encontram em andamento;
– capacitação dos alunos no que se refere a coleta e preparo de dados obtidos nos experimentos, visando a sua análise estatística;
– análise estatística dos dados, com o auxílio de programas de computador;
– realização de cursos de capacitação de alunos em técnicas e práticas laboratoriais;
– apresentação de dados obtidos em experimentos, com o uso de técnicas multimídia;
– elaboração de manuais técnicos referentes à análise e práticas laboratoriais.
Estão previstos, também, a realização de cursos de extensão, com o objetivo de integrar, capacitar e qualificar profissionais e produtores envolvidos com a produção de aves e suínos, com intensa participação de estudantes, docentes e técnicos.