Início do conteúdo
BACHARELADO em Gestão Ambiental

O Curso de Gestão Ambiental faz parte do Centro de Integração do Mercosul, com sede no centro da cidade de Pelotas, município que tem uma população estimada de 342.405 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2019) e polariza vinte e três municípios da Zona Sul do Rio Grande do Sul, atingindo mais de 900 mil habitantes. Desta forma, Pelotas torna-se um importante polo educacional, cultural, administrativo e de prestação de serviços. Os egressos da Gestão Ambiental tornam-se agentes de responsabilidade social e promotores do desenvolvimento regional de forma direta, atuando junto à comunidade pela prestação de serviços, e de forma indireta, formando indivíduos capacitados a promover o avanço sociocultural da região.

Objetivo geral:

O Curso de Gestão Ambiental Bacharelado tem por objetivo formar profissionais com saberes fundamentados nas ciências da vida, nas tecnologias, nos processos gerenciais, sociais, econômicos e políticos, promovendo a qualificação e requalificação de profissionais com competência para compreender e analisar os impactos ambientais, que possibilite a gestão de soluções para prevenção e/ou remediação, visando à melhoria e conservação da qualidade ambiental.

Objetivos Específicos:
» Formar profissionais com competência para atuar de forma ética e sustentável na gestão do Meio Ambiente.

» Propiciar ao profissional a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes das atividades de origem antrópica.

» Permitir ao profissional o contato com ferramentas gerenciais aplicadas a Gestão Ambiental.

» Promover a formação continuada dos egressos, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de pós-graduação.


Ato de autorização do curso:
Criação do Curso através da Resolução nº 05 do CONSUN, de 17 de março de 2016, que conferiu o código 7900 ao Curso.