Início do conteúdo

Cursos de Física promovem 2ª Semana Acadêmica Integrada

Ocorreu no período de 07 a 09 de junho, nas dependências do Instituto de Física e Matemática da UFPel, a 2ª Semana Acadêmica Integrada da Física que, neste ano, abordou temas relacionados à Física de Partículas, Fusão Nuclear, Supercondutividade, Física de Materiais e Astrofísica, bem como os seguintes temas transversais: Autismo e Questão de Gênero na Ciência.

Além das palestras, o evento contou com uma sessão de posters, a “Mostra de Produção Científica”, quando alunos de graduação e pós-graduação do Instituto de Física e Matemática apresentaram o seu trabalho de pesquisa para a comunidade.

Na sexta-feira (09/06) foi promovida a Mesa Redonda – Mulheres na física: perspectivas sobre gênero e ciência, que proporcionou debates importantes sobre a participação das mulheres na carreira científica, em especial na área de Física.

O Grupo PET-Física e o PIBID também participaram do evento, por meio de oficinas e apresentações de alunos.

A semana acadêmica tem como objetivo complementar a formação acadêmica dos estudantes e, através de suas atividades, promover um momento de integração entre alunos, professores e profissionais de diversas áreas.

Confira as demais fotos do evento na página do Curso no Facebook: https://www.facebook.com/F%C3%ADsica-UFPel-440879366000264/

 

 

Publicado em 13/06/2017, na categoria Sem categoria.