Pessoas

 A Equipe CLFD é composta por um número bastante expressivo de colaboradores. Para a realização das mais distintas atividades desenvolvidas no Curso, os colaboradores são distribuídos em grupos.

Professores Formadores: os profissionais que atuam neste grupo são responsáveis pela elaboração e gravação de videoaulas, pela realização de webconferências, por propor atividades pedagógicas, corrigir e publicar as notas das avaliações no sistema acadêmico da Universidade e realizam aulas presenciais nos polos. Estes profissionais participam de atividades de capacitação e atuam no Colegiado do Curso e no Núcleo Docente Estruturante.

Coordenadores de Curso: o CLFD possui um coordenador de curso e um coordenador-adjunto. Ambos os coordenadores realizam o gerenciamento das atividades do curso através das Reuniões de Colegiado e integram o Núcleo Docente Estruturante (NDE). Além disso, coordenam as atividades de todos os demais colaboradores do curso.

Coordenadoria de Tutores: o CLFD possui uma coordenadora de tutores. A coordenadora de tutores realiza o monitoramento das atividades dos tutores presenciais e a distância do curso. Além disso, atua nos processos seletivos e de desligamentos, nos processos pedagógicos e na divisão de tarefas conforme a formação e aptidão dos tutores do curso.

Supervisor Pedagógico para Equipes Docentes: este colaborador atua principalmente na formação/capacitação de tutores, professores e coordenadores de polos para a utilização dos sistemas virtuais adotados pelo curso. Também é uma atribuição deste profissional a busca por soluções de problemas de coordenação, como a sistematização de softwares de gerenciamento, a melhoria dos ambientes virtuais de aprendizagem e a utilização de sistemas de streaming para a realização de webconferências.

Supervisor Pedagógico para Acadêmicos: este profissional é responsável pela identificação de mais diversas dificuldades de aprendizagem e realizar o acompanhamento dos acadêmicos para estes possam desenvolver as habilidades necessárias para a realização do curso. Cabe a este profissional propor métodos de avaliação alternativos para acadêmicos com necessidades especiais.

Supervisor de Produção de Recursos Audiovisuais:  este profissional coordena as atividades dos tutores responsáveis pelas gravações e edições de videoaulas e webconferências, assim como atua na constante melhoria dos materiais produzidos no curso.

Tutores a Distância: os tutores a distância atuam nos laboratórios especializados do CLFD e realizam diversas atividades. Alguns, por exemplo, atuam em equipe-docentes auxiliando os professores formadores (na elaboração e correção de tarefas), outros na gravação e edição de videoaulas, no monitoramento de webconferências, na confecção de certificados, na publicização e organização dos eventos do curso, no acompanhamento das atividades nos ambientes virtuais de aprendizagem (oferecendo suporte aos acadêmicos que tenham dificuldades na utilização destes sistemas).

Tutores Presenciais: cada polo de apoio presencial possui pelo menos um tutor responsável pelo atendimento aos acadêmicos (solucionando dúvidas e realizando encaminhamentos aos professores e coordenadores do curso), oferecem o suporte local aos ambientes virtuais de aprendizagem, monitoram as webconferências semanais, realizam atividades pedagógicas propostas pelos professores formadores, organizam e coordenam grupos de estudos e reportam as demandas dos acadêmicos à coordenação do curso.

Clique nos sub-tópicos desta aba para conhecer nossa equipe! 

Posts Recentes

Ingresso de Diplomados no Curso de Filosofia EAD – Pelotas e Região

Os interessados em ingressar no Curso de Filosofia EAD como portador de diploma de ensino superior poderão se inscrever na secretaria do curso (IFISP – Rua Alberto Rosa, 154 – 3º andar – Pelotas/RS) nos dias 22 e 23 de maio das 14h00min às 18h00min. O critério para a seleção será a maior média (média aritmética) obtida pelo candidato no curso em que possui diplomação. Ao todo existem mais de 20 vagas ociosas que poderão ser preenchidas por candidatos que moram em Pelotas ou região (sendo que todas as atividades presenciais serão realizadas no IFISP em Pelotas).

Abaixo segue a documentação necessária para a inscrição (Todos os documentos abaixo relacionados devem estar acompanhados dos originais no ato da inscrição).

  1. Cópia do Histórico Escolar do Curso Superior;
  2. Caso no histórico conste conceito ao invés de nota o candidato deverá obrigatoriamente, apresentar documento oficial da Instituição de Ensino Superior que informe a média aritmética do aluno no curso.
  3. Cópia do Diploma de Curso Superior brasileiro, reconhecido pelo MEC;
  4. Caso o(a) candidato(a) ainda não tenha Diploma expedido na data da inscrição, poderá apresentar cópia de Certificado de Conclusão do Curso Superior, com data da colação de grau;
  5. Para candidatos que concluíram o ensino superior no exterior, cópia de Diploma de Curso Superior estrangeiro, revalidado por Instituição brasileira competente, segundo regulamentação do MEC.
  6. Uma foto 3 x 4 atual e de frente;
  7. Cópia da Carteira de Identidade atualizada, de modo que seja possível o reconhecimento por foto e assinatura (o candidato deverá ter mais de 15 anos na data de expedição do documento) ou cópia do protocolo de pedido da Carteira de Identidade feito junto ao órgão responsável;
  8. Cópia do Título de Eleitor;
  9. Cópia do CPF;
  10. Cópia de documento que comprove que está em dia com as obrigações militares;
  11. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, conforme o caso;
  12. Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  13. Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma do Ensino Médio;
  14. Parecer da equivalência de estudos da Secretaria da Educação, para candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior; Atenção: Todos os documentos expedidos em idioma estrangeiro deverão ser autenticados pelo consulado Brasileiro do país que o expediu e traduzidos por tradutor público juramentado (com exceção daqueles em Espanhol).
  1. My English Online – Curso de Inglês Gratuito para Acadêmicos CLFD Comentários desativados em My English Online – Curso de Inglês Gratuito para Acadêmicos CLFD
  2. Aulas Presenciais em Jaguarão e São Lourenço do Sul Comentários desativados em Aulas Presenciais em Jaguarão e São Lourenço do Sul
  3. CLFD promoveu aulas presenciais em três Polos neste sábado! Comentários desativados em CLFD promoveu aulas presenciais em três Polos neste sábado!
  4. Edital para o Ingresso de Diplomados Comentários desativados em Edital para o Ingresso de Diplomados
  5. Resultado do Edital CLFD 04/2017 Comentários desativados em Resultado do Edital CLFD 04/2017
  6. Webinário “Filosofia Fundamental” Comentários desativados em Webinário “Filosofia Fundamental”
  7. Grupos de Estudos de Introdução à Filosofia começa hoje! Comentários desativados em Grupos de Estudos de Introdução à Filosofia começa hoje!
  8. Resultado da Seleção de Tutor Presencial para o polo de Arroio dos Ratos Comentários desativados em Resultado da Seleção de Tutor Presencial para o polo de Arroio dos Ratos
  9. Aulas Presenciais do CLFD em Esteio e Sapucaia do Sul Comentários desativados em Aulas Presenciais do CLFD em Esteio e Sapucaia do Sul