Ingresso de Diplomados no Curso de Filosofia EAD – Pelotas e Região

Os interessados em ingressar no Curso de Filosofia EAD como portador de diploma de ensino superior poderão se inscrever na secretaria do curso (IFISP – Rua Alberto Rosa, 154 – 3º andar – Pelotas/RS) nos dias 22 e 23 de maio das 14h00min às 18h00min. O critério para a seleção será a maior média (média aritmética) obtida pelo candidato no curso em que possui diplomação. Ao todo existem mais de 20 vagas ociosas que poderão ser preenchidas por candidatos que moram em Pelotas ou região (sendo que todas as atividades presenciais serão realizadas no IFISP em Pelotas).

Abaixo segue a documentação necessária para a inscrição (Todos os documentos abaixo relacionados devem estar acompanhados dos originais no ato da inscrição).

1. Cópia do Histórico Escolar do Curso Superior;
  2. Caso no histórico conste conceito ao invés de nota o candidato deverá obrigatoriamente, apresentar documento oficial da Instituição de Ensino Superior que informe a média aritmética do aluno no curso.
  3. Cópia do Diploma de Curso Superior brasileiro, reconhecido pelo MEC;
  4. Caso o(a) candidato(a) ainda não tenha Diploma expedido na data da inscrição, poderá apresentar cópia de Certificado de Conclusão do Curso Superior, com data da colação de grau;
  5. Para candidatos que concluíram o ensino superior no exterior, cópia de Diploma de Curso Superior estrangeiro, revalidado por Instituição brasileira competente, segundo regulamentação do MEC.
  6. Uma foto 3 x 4 atual e de frente;
  7. Cópia da Carteira de Identidade atualizada, de modo que seja possível o reconhecimento por foto e assinatura (o candidato deverá ter mais de 15 anos na data de expedição do documento) ou cópia do protocolo de pedido da Carteira de Identidade feito junto ao órgão responsável;
  8. Cópia do Título de Eleitor;
  9. Cópia do CPF;
  10. Cópia de documento que comprove que está em dia com as obrigações militares;
  11. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, conforme o caso;
  12. Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  13. Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma do Ensino Médio;
  14. Parecer da equivalência de estudos da Secretaria da Educação, para candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior; Atenção: Todos os documentos expedidos em idioma estrangeiro deverão ser autenticados pelo consulado Brasileiro do país que o expediu e traduzidos por tradutor público juramentado (com exceção daqueles em Espanhol).
Publicado por em 18/05/2017, na categoria Sem categoria.