Início do conteúdo

Filosofia no debate sobre EAD na UFPel

Seminário sobre educação a distância

Seminário sobre educação a distância

           Dia 23 deste mês acontecerá a segunda etapa do 1o Seminário de Educação a Distância na UFPel. Conforme o professor Juliano do Carmo – coordenador do curso de licenciatura em Filosofia a Distância (CLFD/UFPel) -, que integra a comissão organizadora, o evento proporcionará “discussão aberta sobre os desafios estruturais para a expansão da EAD na UFPel”. O encontro, acrescenta o coordenador do CLFD, precederá o fórum programado para os dias 5 e 6 de maio. No fórum haverá participação de docentes de instituições que também oferecem a modalidade. Como local, a Agência da Lagoa Mirim. O encerramento acontecerá dia 11 de maio, quando serão definidos encaminhamentos e “traçado o planejamento de ações para o segmento”.

             ABERTURA do Seminário ocorreu nesta quarta-feira. No auditório da Reitoria da UFPel, pela manhã e tarde, coordenadores dos cursos de filosofia, espanhol, pedagogia, matemática e educação do campo, explanaram acerca das respectivas demandas. De acordo com o prof. Juliano, a primeira etapa serviu para “lançar as bases para uma discussão mais ampla sobre o futuro da educação a distância na UFPel”.

            EVENTO sob a condução da professora Afra de Sousa – coordenadora de ensino e currículo da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), teve manifestações do reitor Mauro Del Pino, vice-reitora Denise Gigante, pró-reitor de graduação Álvaro Hypólito, Silvia Prietsch – Coordenação de Programas de Educação a Distância (CPED) -, e Luiz Alberto Brettas – coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPel.

          REITOR salientou que é necessário “pensar uma educação integral e integrada”. No seminário, também as participações dos docentes Evandro Barbosa, Kelin Valeirão e Flávia Chagas, que integram o CLFD.

 

Publicado por em 01/04/2015, na categoria Sem categoria.