Início do conteúdo

Curso de formação

Seminário CLFD 4 FEV 15

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, houve o curso de formação CLFD. Com a participação  de tutores, professores, pesquisadores e coordenadores, o encontro proporcionou uma abordagem acerca da trajetória do CFLD, bem como as mudanças e perspectivas para as atividades em 2015.

Entre as atividades, o grupo participou de reunião com a professora Silvia Prietsch (coordenadora do CPED/UFPel). Já os professores Juliano do Carmo e Kelin Valeirão, realizaram um relato sobre a visita técnica à  Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), na Espanha. Em janeiro, os docentes da UFPel estiveram em Madri, e conheceram o trabalho desenvolvido desde 1972 naquela instituição. A UNED é referência na Europa e, dentre os destaques, oferece mais de 60 cursos de mestrado e 17 cursos de doutorado a distância.

Na formação também houve a webconferência com o Prof. Dr. Marco Antônio Franciotti. Coordenador do curso de licenciatura em filosofia a distância da UFSC, ele explanou sobre sua experiência, compartilhando desafios e conquistas.

MUDANÇAS – No Curso de Capacitação a coordenação expôs diversas mudanças que serão adotadas já em março de 2015. Além disso, abordagens sobre os conteúdos e metodologias, elaboração de materiais didáticos, e apresentação do calendário acadêmico. Durante o evento, recepção aos novos tutores e inauguração do novo laboratório de informática.

Seminário CLFD 3 FEV 15

 

 

Publicado por em 23/02/2015, na categoria Sem categoria.