Notícias
  • Esporotricose tem cura

    A esporotricose é uma micose que pode afetar pessoas e animais, sendo o gato o animal doméstico mais suscetível. O diagnóstico e o tratamento da doença podem ser feitos na maioria das clínicas veterinárias. Infelizmente, alguns veterinários ainda recomendam a eutanásia dos animais doentes. Esporotricose tem cura. Procure um profissional disposto a tratar o seu gato e orientá-lo sobre os cuidados para evitar a transmissão da doença.

     

  • Livro: Dewey, de Vicki Myron

    “Dewey” é uma história real. E, por ser real, é tão comovente. Como pode um simples gatinho mudar a vida de toda uma cidade? Quem tem um gato em casa certamente não vai se surpreender. Quem não tem vai descobrir que, se os cachorros são brincalhões e animados, os gatos são carinhosos e companheiros. (mais…)

  • Vídeo: Como evitar a fuga dos gatos

    No programa É de Casa, da TV Globo, exibido no dia 22/07/2017, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, deu dicas importantes para os tutores de gatos evitarem que seus animais fujam de casa.

    (mais…)

  • Gatos amam caixas

    Quem tem gato sabe: você pode comprar um arranhador ou uma bolinha, mas nada vai deixar o bichano mais feliz do que uma simples caixa abandonada. Isso mesmo, uma caixa. Qualquer modelo: de sapato ou de móveis, pequena ou grande. O importante é ser uma caixa. Mas por que essa preferência, quase viciante, de gatos por caixas? Esse é mais um mistério que nem mesmo a ciência consegue desvendar por completo.

    (mais…)