• radar-banner
Início do conteúdo
Drops

autourAutour de la Chanson

O projeto de pesquisa “O texto em sala de aula de língua francesa” e de extensão “Introdução à compreensão de leitura em língua francesa” convida os ouvintes a uma viagem de avião na  “companhia Autour de la chanson” para realizar um voo com destinações diversas.

De seg a sex, às 11h45min e  15h45min

 

Faixa faixaExtra

O programa traz diariamente uma música diferenciada para a programação da 107,9. Bandas independentes, músicos de outras nacionalidades ou aquele som que marcou uma época contempla o “Faixa Extra”. Quer enviar sua música ou da sua banda? Envie para radiofederalfm@gmail.com ou no facebook da rádio.

 

De seg a sex, às 8h45min, às 14h45min e  17h45min

 

ciencia

Federal Ciência

Nesse projeto, drops e  notícias que apresentam informes,resultados de pesquisa, curiosidades e eventos científicos, de abrangência institucional, regional, nacional e internacional, utilizando a linguagem jornalística do rádio, a fim de despertar o interesse dos ouvintes acerca da ciência.

De seg a sex, às 11h30min, às 16h30min e às 21h30min

 

Fotografia pfotografiaara ouvir

Dizer pra ver é uma proposta de divulgação e discussão sobre os recursos de acessibilidade que podem contribuir com a promoção da inclusão cultural. A proposta é uma ação decorrente de experiências realizadas pela equipe proponente dentro do Programa de Extensão O Museu do Conhecimento para Todos, do projeto de ensino Fototeca Memória da UFPel e do projeto de pesquisa Ver sem Olhar, em parceria com o Museu do Doce da UFPel.

De seg a sex, às 10h30min, às 15h30min e às 20h30min

 

dica-doDica do Farmacêutico

Pílulas informáticas com foco em conteúdos de saúde. Visa informar resumidamente sobre determinado assunto escolhido, como, por exemplo, uso de medicamentos, doenças e saúde no geral. Além de informar, objetivo é conduzir o ouvinte aos profissionais de saúde ou até para sites com informações detalhadas e confiáveis sobre o assunto tratado.

De seg a sex, às 10h45min

 

sin-fronteirasSin Fronteras

Cada programa é dedicado a um país hispano americano. Além da análise da cultura e da música do país escolhido, o programa traz as influências  da música para o resto do continente, dados sobre músicos e os contextos das obras apresentadas.

De seg a sex, às 8h15min