• radar-banner

Programação marcará os 48 anos da UFPel. Aniversário será comemorado no Largo do Mercado

Uma intensa e diversificada programação marcará os 48 anos da Universidade Federal de Pelotas, que serão completados nesta terça-feira, dia 8 de agosto. As atividades começam na terça-feira, ponto alto das comemorações, e vão até o sábado, dia 12. Serão eventos artísticos, culturais e de confraternização, realizados em Pelotas e no Capão do Leão, locais dos principais campi da Instituição.

E não poderia ser outro o local da comemoração do dia do aniversário. Em frente à antiga . A Escola, criada ainda no século 19, foi a semente do que é hoje a UFPel e completa em 2017 135 anos de fundação.

Na programação da terça-feira, o projeto Universidade na Rua, a partir das 13h30min; a Orquestra Estudantil do Areal, às 13h30min; apresentações de Dança do Centro de Artes e da Esef (Projeto Carinho), às 14h30min; a Banda de Fuzileiros Navais de Rio Grande, às 15h; a manifestação do reitor Pedro Hallal, às 16h15min; e a apresentação do Clube do Choro de Pelotas, às 17h30min. A Rádio Federal FM estará fazendo intervenções direto do evento.

Na quarta-feira (9) à tarde, no Anglo, o Núcleo de Teatro fará apresentações especiais.

 

Às 19h da quinta-feira (10), o Cine UFPel (Lobo da Costa, 447) apresentará o filme Seu Carlito: Narrativas sobre um comerciante da Roça.

O piquenique do aniversário será realizado na sexta-feira (11), das 11h até as 16h, no Capão do Leão, em frente à Agronomia, com distribuição do bolo de aniversário feito pelo Curso de Gastronomia. Durante o piquenique, ocorrerá o evento 48 Anos de Corpo e Alma, que serão atividades físicas e de lazer promovidas pelo Nafel (Núcleo de Atividades Física e de Lazer) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e pela Esef.

 

Ainda na sexta, às 19h, o Cine UFPel mostrará o curta Quando os dias eram eternos, e o longa Redemoinho, de José Luiz Vilamarin, de 2017.

A programação encerra no sábado (12), às 15h30min, quando o Cine UFPel exibirá o longa O que está por vir (Mia Hansen Love, 2016).

 

 

Comments

comments

Publicado em 07/08/2017, em Sem categoria.