Início do conteúdo

Startups do Sul têm até sexta para se inscrever no Desafio de Inovação

As startups do Sul do país que desejam participar do Desafio de Inovação Turismo Inteligente têm até sexta-feira (21) para se inscreverem na competição. Nesta fase regional, podem participar projetos do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. As soluções e ideias inscritas serão avaliadas em Curitiba, no dia 27 de julho, quando acontece a etapa da região Sul.

“A iniciativa do desafio é uma oportunidade única de apresentar a startup ou a ideia inovadora para grandes players do setor de turismo. Durante a seletiva, o empreendedor já recebe mentorias das principais operadoras turísticas do país e, caso se classifique para a final, receberá ainda mais orientações e poderá apresentar sua startup para o grande público da Abav Expo “, explicou Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae.

A banca julgadora é composta por especialistas em turismo, que avaliam a qualidade do negócio ou ideia, sua viabilidade comercial e potencial de expansão no mercado de destinos inteligentes.

Em cada seletiva, dois projetos regionais serão escolhidos por uma banca julgadora. Os classificados vão para a final da competição e serão convidados a participar da 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. As duas melhores soluções de startups serão premiadas com viagens e outros benefícios.

Após a etapa da região Sul, serão realizadas outras duas seletivas para contemplar as demais regiões do Brasil. As inscrições para as startups das regiões Centro-Oeste e Norte estão abertas e se encerram no dia 1º de agosto. Os interessados da região Sudeste têm até o dia 14 do mesmo mês para entrar no desafio.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.braztoa.com.br/desafio .

 

Fonte: Agência Brasil

Comments

comments

Publicado em 18/07/2017, na categoria Agência Brasil / EBC.