• radar-banner

Rádio Federal FM seleciona dois estagiários de Jornalismo

A Rádio Federal FM 107,9 está com vagas para estagiários vinculados ao curso de Jornalismo da UFPel. Através do Edital PRAE 04/2017, os alunos podem concorrer às duas vagas de Iniciação ao Trabalho na Federal FM. Uma será na modalidade de Ampla Concorrência e a outra reservada para Demanda Social.

As inscrições para a seleção estão abertas desde a segunda-feira (15) e vão até a próxima quarta-feira (24). Os alunos interessados devem encaminhar a documentação necessária (conferir edital) e o formulário preenchido para o e-mail secretaria.ccs@ufpel.edu.br. Para as vagas na Rádio Federal, os pré-requisitos são estar regularmente matriculado no Jornalismo e ter cursado as cadeiras de Rádio e Radiojornalismo.

A seleção acontecerá na quinta e sexta-feira da semana que vem (25 e 26), através de análise de documentação, entrevista e aplicação de uma prova prática. Os nomes dos alunos selecionados serão divulgados no dia 29 de maio na página da CCS. A carga horária é de 20 horas semanais e a bolsa é de 400 reais.

A Rádio Federal FM foi inaugurada em 1981 e é a primeira emissora FM educativa do Rio Grande do Sul. Atualmente, a programação é construída com grande auxílio dos estagiários de Jornalismo da UFPel, com programas jornalísticos apresentados ao vivo de segunda a sexta. Nos próximos dias ainda deve ser aberto o edital de programas gravados, aberto para comunidade em geral.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AO VIVO DA FEDERAL FM

De segunda a sexta:

Federal Bom Dia: 9h

Hora Música: 10h e 14hR

Radar de Notícias: 11h, 12h, 15h, 16h e 17h

Quarta e sexta-feira:

Federal Revista: 16h

Segunda e quinta-feira:

Federal Esportiva: 16h

Publicado em 19/05/2017, na categoria Notícias.