PROGRAMA FELLOWSHIP – THINK TANK ABES

Você tem interesse em desenvolver estudos e pesquisas sobre políticas públicas? O THINK TANK ABES está buscando pesquisadores qualificados que estejam dispostos a refletir sobre tendências, estudar, debater e propor soluções para os principais desafios do Brasil, por meio do segundo edital do Programa Fellowship, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA).

O Programa Fellowship tem como objetivo promover a geração de conhecimentos fundamentados em pesquisa, capazes de contribuírem para o avanço de uma agenda de políticas públicas e inovação no Brasil, com foco na construção de um Brasil Digital e Menos Desigual.

O Think Tank facilitará o estabelecimento de conexões dos participantes com as diversas redes de pesquisa com as quais a ABES tem relação. O IEA ajudará na conexão dos participantes com os seus agrupamentos, assim como com outros grupos de pesquisa da Universidade de São Paulo.

Esta é uma oportunidade de contribuir com o avanço de uma agenda de políticas públicas para a transformação digital e inovação no Brasil – algo que é fundamental na atualidade.

Temas
• Identidade Digital
• Privacidade e Proteção de Dados
• Dados Abertos
• Segurança Cibernética
• Segurança Jurídica e Tributária
• Reforma Tributária do Setor de Tecnologia

Período de inscrição: 06.06 a 06.07.2023

EDITAL-DE-CHAMAMENTO-PUBLICO-No-002-2023

Formulário de Inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAn1uFS4ZFwHWakb6od49sMunPeVVci05WdQunKsMx_Zer_g/viewform

e-mail: contato@thinktank.org.br

site: www.thinktank.org.br

Comissão do Curso de Administração publica orientações sobre a disciplina de TCC II

A Comissão de TCC, seguindo as diretrizes do Projeto Pedagógico do Curso, estabelece as diretrizes a serem observadas pelos professores orientadores e alunos da disciplina TCC II neste semestre letivo. Principais datas:

11/09/2023: data-limite para os professores orientadores encaminharem o Formulário de Defesa Pública de TCC no endereço: https://forms.gle/EdmwuNDB8ZZxTx1F6.

18/09/2023 a 23/09/2023: período sugerido para realização das bancas, sendo o dia 23/09/2023 a data-limite para realização das bancas.

29/09/2023: prazo máximo para o professor orientador encaminhar (a) ata de defesa,  (b) versão final do trabalho em pdf e (c) termo de autorização para inserir trabalhos acadêmicos na base de dados da UFPel através do e-mail danielmarchiorineto@gmail.com.

O documento completo, com todas as informações, pode ser acessado no Documento Cartilha do TCC II.
A Comissão também disponibiliza o Modelo de Ata de Defesa.

RETIFICAÇÃO DOS EDITAIS DE REDISTRIBUIÇÃO

A Diretora do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais – CCSO e a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições legais, tornam publica as RETIFICAÇÕES dos EDITAIS DE REDISTRIBUIÇÃO:

ret.-edital-red.-001_2023

ret.-edital-red.-002_2023

ret.-edital-red.-003_2023

ret.-edital-red.-004_2023

 

Oportunidades de vagas efetivas para a área administrativa na Josapar em Pelotas/RS.

ATENÇÃO Vagas de redistribuição para a UFPEL – Inscrição de 15/06/2023 a 30/06/2023

O CCSO tem 4 vagas em redistribuição:
2 vaga Negócios Internacionais (Graduação em Qualquer Área COM Doutorado em Relações Internacionais OU Estudos Estratégicos Internacionais); Graduação em Comércio Exterior E Doutorado em qualquer área)
1 vaga Mercadologia (Graduação em Administração OU Mercadologia OU Marketing COM Doutorado em qualquer área)
1 vaga Administração de Empresas (Graduação em Administração E Doutorado em Qualquer Área)
Maiores informações, acesse:
https://wp.ufpel.edu.br/progep/editais-de-redistribuicao/

Editais:

Edital n°1

Edital nº2

Edital n°3

Edital n°4

Centro de Ciências Sócio-Organizacionais promove Semana Integrada de Acolhida

Nos dias 12 a 16 de junho, ocorre 6ª Semana Integrada de Acolhida do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais da Universidade Federal de Pelotas (CCSO/UFPel), com evento no Campus Anglo. Nesta edição, serão recebidos estudantes dos cursos de graduação do CCSO: Administração, Comércio Exterior, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Turismo.

A recepção aos calouros será no dia 12 de junho (segunda-feira). A primeira atividade é a palestra de boas-vindas com a Direção do CCSO no Auditório da Reitoria no Campus Anglo (4º Andar). A atividade será realizada às 13h30min para as turmas de Administração e Gestão Pública; e às 19h para as turmas de Administração – Noturno, Comércio Exterior, Processos Gerenciais e Turismo.

Após a recepção pela Direção do CCSO, os calouros terão momento com os coordenadores de curso, conforme horários e salas abaixo:

15h10min – Administração – Sala: 437 (4º Andar)
15h10min – Gestão Pública – Sala: 434 (4º Andar)
20h30min – Comércio Exterior – Sala: 415 (4º Andar)
20h30min – Processos Gerenciais – Sala: 434 (4º Andar)
20h30min – Turismo – Sala: 316 (3º Andar)

Atividades abertas com inscrição
O restante da programação da 6ª Semana Integrada de Acolhida ocorrerá por inscrição e é aberta para alunas e alunos calouros e veteranos do CCSO. Ainda que o público prioritário seja os alunos calouros, a Coordenação do Projeto Acolhida CCSO entende que o momento de retorno às atividades presenciais configura uma nova etapa para muitos estudantes que ingressaram durante o período pandêmico. Por isso, os veteranos que desejarem participar das atividades poderão se inscrever.

As palestras serão realizadas no horário das 17h às 19h, conforme a grade de programação.

As inscrições para as atividades estão abertas até domingo, 09 de junho, neste link.

Ação solidária
Durante o evento, o CCSO também contará uma ação solidária de doação de ração para os cachorros do Campus Anglo. Aqueles que quiserem e puderem colaborar podem doar um quilo de Ração Premium Sênior (sem cor). As doações serão recebidas até sexta-feira, dia 16 de junho. Informações sobre as ações realizadas em prol dos animais podem ser acompanhadas na página do Facebook “Aumigos do Anglo”.

Representação
A programação da 6ª Semana Integrada de Acolhida do CCSO conta com a participação da Reitoria da UFPel e Direção do CCSO, das Coordenações de Curso de Graduação, Secretaria Acadêmica, alunos veteranos, Emad Jr., Atlética Máfia, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), Coordenação de Diversidade e Inclusão (CODin), Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (Nuaad), Núcleo de Gênero e Diversidade (Nugen) e Coordenação de Bibliotecas.

Como resultados, o projeto espera auxiliar os ingressantes no processo de adaptação à rotina acadêmica da UFPel e promover momentos de integração entre estudantes, docentes e técnico-administrativos (TAEs) da Universidade.

Os alunos que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Comissão Organizadora do evento pelo e-mail acolhida.fat@gmail.com.

Novidades podem ser acompanhadas nas redes sociais do CCSO:
FacebookInstagram e YouTube.

Resultado Definitivo do Edital de TCC do Curso de Administração

A Comissão de TCC do Curso de Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) torna público o Resultado Definitivo do Edital 01/2023.

A Comissão reforça que, a partir desta publicação, nenhum professor assine qualquer formulário ou firme informalmente compromisso de orientação até que seja publicado novo edital de TCC. Alunos que perderem o prazo deverão aguardar a publicação de novo edital.

Com a compreensão de todos,

Daniel Lena Marchiori Neto

Presidente da Comissão de TCC do Curso de Administração

Resultado Definitivo

 

SemeAd

Saudações à Comunidade SemeAd,

As submissões de trabalhos e projetos começam hoje!

Atenção aos prazos que vão até 17 de julho

Este ano o evento será em formato híbrido

A 26ª edição do SemeAd está chegando!

O evento está marcado para 07, 08, 09 e 10 de novembro de 2023

A primeira versão do nosso site já está no ar, verifique as regras de submissão (clique na imagem abaixo)

Prepare-se, além das atividades que você já conhece e gosta, este ano teremos muitas novidades!

Nos acompanhe nas redes sociais 🙂

Instagram: @semeadusp

Facebook: semeadusp

Linkedln: Semead

Youtube: semeadusp

Twitter: @seme_ad

Projeto Café com Turismo aborda Decisões Baseadas em Dados: o uso da inteligência na promoção de destinos turísticos

O Curso de Turismo realizará nesta semana (quarta-feira, 17/05), no formato remoto, a próxima edição do evento Café com Turismo. O projeto tem como objetivo oportunizar a troca de experiências entre profissionais de Turismo, discentes, egressos, estudantes de outros cursos e instituições e a comunidade em geral. O evento é gratuito e aberto ao público.

Esta edição terá como tema “Decisões Baseadas em Dados: o uso de inteligência na promoção de destinos turísticos”, com a convidada especial, a turismóloga Paula Schulz. O evento ocorre no dia 17/05 às 16h no formato remoto (online).

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no seguinte link: https://forms.gle/C1zPZfFNRx74Ni4y6

Para mais informações acesse:

Instagram: https://www.instagram.com/ufpel.cafecomturismo/

Página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/ufpel.cafecomturismo

Resultado Preliminar do Edital 01/2023 – Trabalho de Conclusão de Curso

A Comissão de TCC do Curso de Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) torna público o Resultado Preliminar do Edital 01/2023.

Nos termos do art. 5o do Edital 01/2023, da publicação deste Resultado Preliminar cabe Pedido de Reconsideração à própria Comissão no prazo de 2 (dois) úteis, através do e-mail danielmarchiorineto@gmail.com. Em caso de indeferimento do Pedido de Reconsideração, a Comissão encaminhará o recurso, ex officio, para apreciação do Colegiado do Curso de Administração.

Resultado_Preliminar