Alunos da FAT em Visita Técnica à EXPOAGAS2017

No dia 23 de agosto, 30 alunos dos cursos de Bacharelado em Administração, CST em Processos Gerenciais e MBA em Gestão Estratégica de Negócios, estiveram na FIERGS em Porto Alegre, participando da 36ª. edição da EXPOAGAS, Convenção Gaúcha de Supermercados e a maior da América do Sul. Na oportunidade os alunos assistiram a palestra “A crise em perspectiva” com Leandro Karnal”. Para o professor e historiador é “a crise que transforma, que busca o melhor de nós, nos tira da zona de conforto e dá estímulo. Mudar não é fácil, mas não mudar é fatal”, salientou o palestrante.

De acordo com os dados do evento, durante os 03 dias foram apresentados na feira aproximadamente 800 lançamentos de produtos e equipamentos que chegarão às prateleiras dos supermercados cerca de 15 dias após o evento.

A visita foi coordenada pelas professoras Simone Mello e Luciana Ferreira, que salientaram a importância de momentos como esse, que visam o encontro do acadêmico com o universo profissional.

O aluno Osmar Lara destacou que: “Na feira tive a oportunidade de vivenciar a grande quantidade e diversidade de empresas e seus serviços/produtos, que no meu caso me abriu o horizonte em relação ao curso de Processos Gerenciais, me despertando para a vasta gama de setores e empresas em que poderei atuar como gestor”. O aluno destacou também que teve acesso à vários estandes de empresas com soluções de logística e que desta forma pode vivenciar de perto os conteúdos estudados na disciplina de Logística Empresarial.