ACADÊMICO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO APRESENTA TRABALHOS NO RIO DE JANEIRO

O acadêmico Luiz Eduardo Mascarenhas esteve participando do XII Congresso Nacional de Excelência em Gestão – CNEG, no município do Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de setembro.

Na oportunidade Mascarenhas apresentou duas pesquisas. Um delas intitulada “Capacidade turística como pressuposto de desempenho organizacional: um estudo no setor hoteleiro”, desenvolvida em conjunto com os Professores Elvis Silveira-Martins (UFPel) e Vinícius Costa da Silva Zonatto (FURB).

A segunda pesquisa apresentada é intitulada “A estratégia da diferenciação (uni/multidimensional) e o desempenho: uma pesquisa em hotéis paulistanos”, e foi desenvolvida em conjunto com o Professores Elvis Silveira-Martins (UFPel), Deosir Castro Júnior (IFSC) e Márcio Nakayama Miura (UNIOESTE).

Segundo Silveira-Martins a participação dos acadêmicos em pesquisas e, na consequente, disseminação dos resultados, além da interação com pesquisadores de outras Instituições, reforça a importância e necessidade de manutenção e ampliação de bolsas de iniciação científica (IC) no âmbito institucional, visto que estes trabalhos são, em parte, frutos das atividades de IC desenvolvidas pelo acadêmico, quando sob sua orientação.cneg2 cneg1