Ação – solidária‏

Alunos do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade de Administração e Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o apoio do Diretório Acadêmico de Processos Gerenciais, promovem a ação solidária “Todos Contra a Fome”. A iniciativa tem a parceria do Banco de Alimentos de Pelotas e será lançada no Campus Anglo, nesta sexta-feira (17).
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que realiza coleta, armazenamento e distribuição qualificada e gratuita de alimentos para instituições beneficentes. A campanha “Amigo Azul” consiste em um banco de madeira na cor azul, que possui um compartimento tipo baú para que as doações sejam depositadas em seu interior. Posteriormente, elas serão revertidas para as entidades amparadas.
O Banco Azul estará no andar térreo do Campus Anglo da UFPel, para o lançamento oficial da campanha, no dia 17 de junho, às 19h. O móvel ficará no local recebendo todo tipo de doação – não restritas apenas a alimentos -, até o dia 13 de julho. Os alimentos de maior consumo e, portanto, de maior necessidade são: óleo, farinha e leite.13460908_1312839942077486_1594186032_o