Visita técnica ao Tecnopuc 18/5/16

20160518_150147 20160518_175235No dia 18 de maio de 2016 os alunos dos cursos de Administração (7º.semestre)  e Tecnologia em Processos Gerenciais(3º. Semestre) realizaram uma visita técnica ao Parque Científico e Tecnológico da PUC RS- TECNOPUC. A visita técnica faz parte do projeto de ensino da disciplina de Empreendedorismo, Inovação e Criatividade ministrada pela Professora Janaina Mendes que conduziu os alunos.   O professor de engenharia civil e vice-diretor do TECNOPUC, Eduardo Giugliani recebeu o grupo e apresentou o que chama de um  ecossistema de inovação, inaugurado no dia 25 de agosto de 2003 com a parceria de empresas reconhecidas mundialmente como DELL, HP, MICROSFT, estas permanecem até hoje instaladas desenvolvendo seus projetos de pesquisas. Os alunos visitaram as instalações do Parque e tiveram a oportunidade de conversar com o sócio de uma empresa incubada,  a Kynos Tecnologics, que está em plena fase de inserção de seu produto no mercado dos pets, um jogo interativo para cães e gatos. Visitaram também a empresa instalada no parque, DB Server, primeira empresa gaúcha a se inserir em 2003 no parque, ela realiza prestação de consultoria, gerenciamento de pessoas e projetos de TI . A visita a um centro de inovação como este, um dos melhores do país foi importante para aprimorar os conhecimentos de gestão dos alunos da FAT.