Parceria entre pesquisadores da UFPEL/FAT, da FURG/SVP e da UNIVALI/BC possibilitam a realização de estudos da Competitividade Turística de Pelotas e de Rio Grande

Dois trabalhos publicados recentemente por pesquisadores da FAT, em parceria com colegas da FURG/SVP e da UNIVALI/BC, abordam a questão da competitividade de Pelotas e de Rio Grande enquanto destinos turísticos. Em ambos os casos foi utilizado o mesmo método de análise, baseado em Análise Fatorial Exploratória e IPA-Grid, que permite identificar as principais forças e fraquezas de cada município e a distintividade de cada um deles em relação aos principais concorrentes.

A competitividade de Pelotas foi reportada em artigo apresentado no XII Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo, em Natal (RN), e a competitividade de Rio Grande foi apresentada em artigo publicado na última edição da Revista Rosa dos Ventos, da Universidade de Caxias do Sul. Ambos os artigos encontram-se disponíveis em original, nos links Competitividade de Pelotas e Competitividade de Rio Grande.