Turma de MBA faz visita técnica

No último dia 05 de dezembro, a turma de MBA em Gestão estratégica de Negócios da FAT, na disciplina de Negócios Internacionais, realizaram viagem de estudos para a cidade de Dom Pedrito-RS, onde visitaram pela parte da manhã a empresa de consultoria agropecuária Marcon e à tarde a Vinícola Guatambu.
Na oportunidade os alunos, acompanhados dos professores Alisson Eduardo Maehler, Nilo Karnopp e Marcelo Pachecho Dias, puderam ver na prática muitos conceitos trabalhados em sala de aula, como planejamento estratégico, gestão da qualidade, orçamento, políticas de gestão de pessoas e novos negócios, além de ampliar a integração da turma entre os alunos e desses com os professores.
Para o prof. Alisson a viagem foi uma ótima oportunidade de sair da sala de aula e entrar em contato com empresários e gestores que inovam e investem em melhorias contínuas e novos produtos. Dessa forma, novas iniciativas para 2016 já estão sendo pensadas. A iniciativa contou com o apoio da UFPel, através de ônibus da universidade e foi sem custo para os acadêmicos. Também participaram alunos do Mestrado em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais, programa de pós-graduação desenvolvido em parceria entre a FAT e a Faculdade de Agronomia e que é reconhecido pela CAPES.

SAM_2197