UFPel oferece mestrado na área gerencial, com participação de docentes da FAT

No dia 18/12/13 a Capes aprovou a proposta de criação do Curso de Mestrado em Desenvolvimento Rural e Sistemas Agroindustriais da Universidade Federal de Pelotas.

A previsão de início do novo curso é dia 18/08 (2014/2).

Entre outros objetivos o novo curso quer promover a pesquisa e a reflexão teórica e metodológica interdisciplinar sobre o tema Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais, formar recursos humanos com uma sólida formação teórico-metodológica, para que estes possam atuar em organizações públicas e privadas e não governamentais, de modo integrado, e contribuir para as soluções dos problemas ligados ao Desenvolvimento Territorial e dos Sistemas Agroindustriais locais.

O curso terá duas linhas de pesquisa: 1) Desenvolvimento Territorial e Ruralidade e 2) Agregação de Valor em Sistemas Agroindustriais.

A sede do curso será o Departamento de Ciências Sociais Agrárias (DCSA), na FAEM, no Campus Capão do Leão. Participarão do curso professores do próprio DCSA, professores do departamento de Administração, de Matemática e Estatística, Ciência dos alimentos e do Centro de Engenharias. Outras informações já estão disponíveis no site do Programa: https://wp.ufpel.edu.br/ppgdtsa/.