Nossos egressos: nosso orgulho

Após cinco anos de estudo na Universitat Autònoma de Barcelona, o Administrador IZAIAS MARTINS, formado em 2005/2 (Administração Noturno), acaba de entregar a versão final de sua Tese no International Doctorate in Entrepreneurship and Management, daquela Universidade.

A Universitat Autònoma de Barcelona é a melhor Universidade Espanhola e a número 176 do mundo, e Barcelona foi considerada a 11ª melhor cidade do mundo para estudar.

O Doutorado Internacional voltado à Criação e Gestão de Empresas é mantido pelo Departamento de Economia de Empresas e organizado em quatro anos: dois anos de formação previa (o Mestrado), quando os alunos começam sua “iniciação” no campo da investigação em temas de administração e direção de empresas (estratégia, marketing, finanças e contabilidade, análise de eficiência e inovação, entre outros), e mais dois para o Doutorado propriamente dito.

A tese já foi examinada pela Comissão Interna da Universidade e agora encontra-se em fase de revisão pela Comissão Externa; a data provável para a defesa será na primeira metade de dezembro do corrente ano.

Atualmente o Izaias dedica-se à produção de artigos, tais como Contribución de la orientación emprendedora a la rentabilidad de las PYMEs: un análisis contingente considerando el rol del entorno; Simultaneous effects between innovativeness and export propensity: evidence from small firms in Spain; Entrepreneurial orientation, environmental hostility and SMEs profitability: a contingency approach; e El Uso de las Redes como Propulsor para la Orientación Emprendedora y el Crecimiento de la PYME, entre outros.

É mais um dos nossos egressos que nos enche de orgulho.