Professor da FAT conclui seu doutorado em Administração e Turismo

No último dia 06, o Prof. Elvis Silveira-Martins concluiu seu Doutorado em Administração e Turismo na Universidade de Vale Itajaí. Silveira-Martins teve sua tese, intitulada comportamento estratégico, ambidestria, incerteza ambiental e desempenho no processo de formulação de estratégias de empresas vinícolas brasileiras, aprovada pela banca composta pelos Profs. Drs. Carlos Ricardo Rossetto (Orientador), Tomas de Aquino Guimarães (UnB), Walter Bataglia (Mackenzie), Fernando Cesar Lenzi (Univali) e Miguel Angel Verdinelli (UNIVALI).

No Brasil, este é o único curso de Doutorado com titulação nas áreas de conhecimento de Administração e Turismo, além de ser singular nesta última área de conhecimento. A Faculdade de Administração e de Turismo, da Universidade Federal de Pelotas, recebe assim, o 15º Doutor formado pelo PPGA da Univali.

Silveira-Martins, que concluiu o curso em 30 meses, destaca que suas pesquisas irão subsidiar projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela FAT, além de estimular novos processos estratégicos nas organizações vinícolas brasileiras que, atualmente, passam por algumas instabilidades.

Ainda, de acordo com o docente, esta titulação reflete o quanto a Faculdade de Administração e de Turismo da UFPel está engajada na ampliação e fortalecimento das habilidades e competências de seus docentes, focadas em seus cursos de graduação que, por conseguinte, refletem em um processo contínuo de melhoria e atualização do processo de ensino e aprendizagem do corpo discente.