Pesquisa

Projetos de Pesquisa

 

  • Avaliação da atividade antimicrobiana, citotoxidade, genotoxidade e estresse oxidativo de compostos bioativos em cultivo de células ZF-L e sobre larvas e peixe adulto da espécie Danio rerio.
  •  Padrão de Uso de Antidepressivos e Ansiolíticos por Estudantes da Área da Saúde de uma Universidade Federal do Sul do Brasil.
  •  Padrão de Uso do Metilfenidato por Estudantes da Área da Saúde de uma Universidade Federal do Sul do Brasil: Prevalência, Finalidade, Percepção de Efeitos e Conhecimento dos Riscos Envolvidos.
  • Perfil da judicialização de medicamentos do Serviço de Oncologia do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas.
  • Prospecção de uma nova estratégia terapêutica para a comorbidade depressão e déficit cognitivo/doença de Alzheimer utilizando um derivado de quinolina: envolvimento de moléculas de sinalização celular e dos sistemas colinérgico e monoaminérgico.

 

 

RECADINHO!! Os projetos de pesquisa que estão relacionados acima são coordenados pelos docentes da parte profissionalizante do Curso de Farmácia, mas lembramos que há outros inúmeros projetos que são desenvolvidos pelos docentes da parte básica. Sempre que possível, iremos divulgar, no Site e no Instagram, os editais de seleção dos projetos de todos os docentes.