Notícias
  • Projeto GAMA divulga selecionados para Atividades de Reforço em Cálculo – Módulo de Funções.

    O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-reitoria de Ensino (PRE) divulga a relação de acadêmicosselecionados para as Atividades de Reforço em Cálculo – Módulo de Funções.

    Nesta edição foram oferecidas 300 vagas em seis turmas, sendo duas delas aos sábados.

    A relação completa com os acadêmicos selecionados está disponível na página do Projeto GAMA: http://wp.ufpel.edu.br/projetogama/

    Dúvidas podem ser esclarecidas através do email gama.ufpel@gmail.com

    O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de cursos preparatórios para o cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 13 bolsistas de vários cursos da UFPel.

  • Capacitações do SEI

    Fique atento às próximas turmas de capacitação do SEI e inscreva-se!

    As vagas são limitadas!

     

    Turma 07

    Período: 16 e 17 de outubro

    Número de Vagas: 25

    Período de Inscrições: 13 de setembro a 10 de outubro

    Divulgação das inscrições homologadas: 11 de outubro, na página da PROGEP.

    Inscrições AQUI!

     

    Turma 08

    Período: 19 e 20 de outubro

    Número de Vagas: 25

    Período de Inscrições: 13 de setembro a 18 de outubro

    Divulgação das inscrições homologadas: 19 de outubro, na página da PROGEP.

  • Você já sabe usar o SEI?

    O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) começará a ser utilizado na UFPel a partir de 1° de novembro. Após essa data, não serão mais criados documentos físicos na UFPel.

    Todos os novos documentos “nascerão” no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que chega na Universidade para conferir agilidade, transparência, praticidade, redução de gastos e superação da dispersão geográfica.

    As capacitações estão ocorrendo no Campus Anglo toda semana até dia 20/10, com duas turmas por semana.

    Organize-se com antecedência e não perca a oportunidade de ficar por dentro do SEI!!! Todos os servidores (docentes e TAE) podem fazer o curso!

    Inscrições: http://wp.ufpel.edu.br/progep/curso-sistema-eletronico-de-informacoes-sei-nova-turma/

  • Campus Capão do Leão recebe conceito 4 do MEC

    A visita foi conduzida por três especialistas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e ocorreu entre os dias 13 e 17 de agosto de 2017.

    O conceito das avaliações varia de 1 a 5, sendo o maior considerado excelente. O conceito institucional da UFPel, referente a esta visita, foi 4, considerando a qualidade da Instituição como muito boa. Um conceito final sobre a instituição ainda será emitido pelo instituto.

     

    Fonte: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2017/08/24/campus-capao-do-leao-recebe-conceito-4-apos-visita-in-loco/

  • Eleições Direção e Vice Direção da FAEM

    A Direção da FAEM parabeniza a Chapa 2, composta pelos professores Dirceu Agostinetto (Diretor); Cassio Cassal Brauner; Rogerio Oliveira de Sousa; Antonio Costa de Oliveira (Vice-diretor); Maurício de Oliveira; Nadia Velleda Caldas, pela conquista na consulta informal para Direção da FAEM 2017/2021.

     

    Att,

    Direção da FAEM

  • Pesquisador do PPGA-Fruticultura recebe premiação

      O pesquisador Dr. Flavio Gilberto Herter, colaborador no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA) – área de fruticultura, recentemente recebeu menção honrosa por suas valiosas contribuições na área de fruticultura de clima temperado.

       O Dr. Flávio é engenheiro agrônomo egresso da FAEM, da turma de 1972 e recebeu a premiação durante o XV Encontro de Fruticultura de Clima Temperado. Atuou na EMBRAPA-Clima Temperado até 2008 e é colaborador no PPGA-Fruticultura.

    Dr. Flávio Herter segurando sua premiação. À esquerda: prof. Jerri Zanusso (vice-diretor da FAEM), à direita: prof. Manoel Moraes (diretor da FAEM) e Prof. Paulo Celso Farias (Coordenador do PPGA).