• Lyceu6_size
  • FAEM_A_Z
  • FAEM_trator
  • cropped-FAEM_130.gif
    Notícias
  • Oportunidade de estágio curricular para estudantes da FAEM

    Stollerbayer

    yara

         Acadêmicos do Curso de Agronomia, as empresas listadas abaixo agendaram com o Núcleo de Estágios da Agronomia entrevista/seleção de estagiários.

    SLC agrícola: seleção dia 30/set., às 09:00h.

    BAYER: Inscrição até dia 30/set (www.carreiras.bayer.com.br). Seleção dos inscritos dia 16/10, às 14:00h.

    Stoller do Brasil – mudou data e procedimento. Enviar Curriculum vitae resumido (não basear-se no modelo Lattes), aos cuidados da Sra. Juliana Porfirio, através do e-mail: jporfirio@stoller.com.br com o assunto “Estágio Agro 1ºsem/2015/UFPEL”. Seleção dos inscritos dia 01/out., às 09:00h.

    YARA fertilizantes (www.yarabrasil.com.br): seleção dia 02/out., às 14:00h.

          Informações repassadas pelo Eng. agr. Eduardo Duval – Núcleo de Estágios AGRO. Qualquer dúvida, favor procurar o funcionário junto ao Colegiado do Curso de Agronomia.

  • Constituinte universitária (nova data para reunião)

    Constituinte

           Em função da ocupação da Reitoria, a reunião do CONSUN para tratar da constituinte foi novamente adiada.     

        A Coordenação de Processos Participativos (CPP) divulgou as propostas que serão debatidas na próxima reunião do CONSUN, agendada para o dia 30.09.2014 (manhã e tarde)

           Para conhecer as propostas, clique no link: http://wp.ufpel.edu.br/constituinte/2014/09/17/metodologia-da-constituinte-entra-em-fase-de-definicao/

  • III Semana acadêmica da Zootecnia

       cabecalho_IIISEAZOO

       Lançado o programa da III Semana acadêmica da Zootecnia, com tema “Porteira adentro”, que ocorrerá em conjunto com a programação oficial da 88ª EXPOFEIRA de Pelotas.

       A Semana acadêmica ocorrerá de 06 a 10 de outubro de 2014, no parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes (Av. Fernando Osório, 1754).

    Site do evento com mais informações: http://wp.ufpel.edu.br/seazoo/

     

  • Equipe do NIMEq/FAEM/UFPEL recebe 1º prêmio “GERDAU melhores da terra”

         A Gerdau, uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo, anunciou no último sábado (30.08) os 10 vencedores da 32ª edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra. O Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas (NIMEq) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel / UFPEL, recebeu pela segunda vez o prêmio, em solenidade realizada dia 03.09, na Usina Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul.

         O projeto venceu na categoria “Pesquisa e Desenvolvimento”, o primeiro lugar no nível estudante, com o trabalho intitulado “Semeadora adubadora para plantio direto com sulcador rotativo acoplado em microtratores”.

         Fazem parte da equipe de projeto do equipamento premiado os professores Fabricio Ardais Medeiros, Ângelo Reis, Antônio Lilles, Roberto Lilles, Mauro Ferreira, o pós-graduando Tiago Custódio (PPGSPAF) e o bolsista de iniciação científica César Moraes, acadêmico de Engenharia Agrícola.

    Parabéns a estes colegas que com suas premiações engrandecem o nome da FAEM!

    Fonte: CSS/UFPEL