Notícias
  • Recepção dos calouros da FAEM 2017/1

    A Direção da FAEM convida toda comunidade acadêmica para participar da Recepção dos Calouros da FAEM 2017/1, incluindo os cursos de Agronomia e Zootecnia, que ocorrerá dia 24/04/2017, às 09h, no Auditório da FAEM, no Campus Capão do Leão.

    Att,

    Direção da FAEM

     

  • Solicitações orçamentárias

    A PROPLAN informa que, a partir de 17/04/2017, os pedidos de solicitações orçamentárias devem ser encaminhados ao setor de orçamento.

    Dessa forma, os pedidos feitos à Direção devem ser realizados com máxima antecedência devido aos trâmites burocráticos de liberação de créditos para a Unidade.

    Veja o Memorando na íntegra: Memo_circular_03_2017_Pedidos_Orcamento

    Att,

    Direção da FAEM

  • História da FAEM

    Na última edição da Revista do CREA-RS (Ed. 118 Jan/Fev) foi publicada uma reportagem alusiva aos 133 anos da FAEM.

    Conheça um pouco da nossa história:

  • PET-FAEM tem nova tutoria

    tutores_pet

         No dia 03/10/2016, na reunião ordinária do grupo PET-Agronomia ocorreu a troca de tutoria. O professor Dr. Paulo Grolli (DFT), que estava no cargo desde setembro de 2010, passou o cargo para a professora Dra. Danielle Barros (DFS).

         Na ocasião estiveram presentes os professores Dr. Manoel Moraes (diretor) e Dr. Jerri Zanusso (vice-diretor), manifestando agradecimento ao trabalho realizado pelo prof. Grolli que muito contribuiu na formação de nossos acadêmicos. Também reafirmaram o apoio da direção da FAEM para os projetos do grupo PET, reconhecendo sua importância para a instituição. Sucesso nesta etapa prof.a. Danielle!

    Fonte e imagem (PET-FAEM)

  • DANV gestão “em movimento” busca alternativa para reabertura do LIG

    IMG_20160711_111527541

         Empossada no dia 08 de julho de 2016, a gestão “DANV em movimento” esteve em reunião com a direção e coordenação de curso da FAEM no dia 11/07/2016.

         Em pauta estava a busca de alternativas para o funcionamento do LIG-FAEM. Face a impossibilidade de contratação de técnico administrativo para a função, algo que repetidas vezes foi buscado pela direção, junto à administração central, coloca-se como alternativa o trabalho conjunto dos representantes do DANV para manter o laboratório em funcionamento. A proposta será avaliada, para que no segundo semestre de 2016 o LIG volte à atender nossos acadêmicos.

         Também serão feitos levantamentos para buscar melhorias quanto ao material permanente daquele laboratório, que vise atender às demandas da comunidade acadêmica.

         A direção da FAEM parabeniza os acadêmicos por tal iniciativa.