Notícias
  • Você já sabe usar o SEI?

    O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) começará a ser utilizado na UFPel a partir de 1° de novembro. Após essa data, não serão mais criados documentos físicos na UFPel.

    Todos os novos documentos “nascerão” no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que chega na Universidade para conferir agilidade, transparência, praticidade, redução de gastos e superação da dispersão geográfica.

    As capacitações estão ocorrendo no Campus Anglo toda semana até dia 20/10, com duas turmas por semana.

    Organize-se com antecedência e não perca a oportunidade de ficar por dentro do SEI!!! Todos os servidores (docentes e TAE) podem fazer o curso!

    Inscrições: http://wp.ufpel.edu.br/progep/curso-sistema-eletronico-de-informacoes-sei-nova-turma/

  • Campus Capão do Leão recebe conceito 4 do MEC

    A visita foi conduzida por três especialistas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e ocorreu entre os dias 13 e 17 de agosto de 2017.

    O conceito das avaliações varia de 1 a 5, sendo o maior considerado excelente. O conceito institucional da UFPel, referente a esta visita, foi 4, considerando a qualidade da Instituição como muito boa. Um conceito final sobre a instituição ainda será emitido pelo instituto.

     

    Fonte: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2017/08/24/campus-capao-do-leao-recebe-conceito-4-apos-visita-in-loco/

  • Eleições Direção e Vice Direção da FAEM

    A Direção da FAEM parabeniza a Chapa 2, composta pelos professores Dirceu Agostinetto (Diretor); Cassio Cassal Brauner; Rogerio Oliveira de Sousa; Antonio Costa de Oliveira (Vice-diretor); Maurício de Oliveira; Nadia Velleda Caldas, pela conquista na consulta informal para Direção da FAEM 2017/2021.

     

    Att,

    Direção da FAEM

  • Pesquisador do PPGA-Fruticultura recebe premiação

      O pesquisador Dr. Flavio Gilberto Herter, colaborador no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA) – área de fruticultura, recentemente recebeu menção honrosa por suas valiosas contribuições na área de fruticultura de clima temperado.

       O Dr. Flávio é engenheiro agrônomo egresso da FAEM, da turma de 1972 e recebeu a premiação durante o XV Encontro de Fruticultura de Clima Temperado. Atuou na EMBRAPA-Clima Temperado até 2008 e é colaborador no PPGA-Fruticultura.

    Dr. Flávio Herter segurando sua premiação. À esquerda: prof. Jerri Zanusso (vice-diretor da FAEM), à direita: prof. Manoel Moraes (diretor da FAEM) e Prof. Paulo Celso Farias (Coordenador do PPGA).

  • História da FAEM

    Bolsistas da PREC, do curso de Museologia, estão organizando documentos sobre a história da FAEM, sob coordenação da Profa. Noris Leal.

    A iniciativa faz parte das atividades que estão sendo organizadas para os festejos dos 135 anos da FAEM.

     Da esquerda para direita: Aline Mota, Lisiane Pereira e Lucas Pouey. 

  • FAEM rumo aos 135 anos e Zootecnia rumo aos 10 anos

    No dia 18.05, esteve presente na Associação Rural de Pelotas, o secretário de agricultura, pecuária e irrigação, Sr. Ernani Polo, acompanhado de sua comitiva.

    Também marcaram presença os professores João Carlos Maier (presidente da comissão dos festejos de 135 anos da FAEM e 10 anos do Curso de Zootecnia) e o prof. Jerri Teixeira Zanusso (vice-diretor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel), com o objetivo de convidar o senhor secretário para participar de atividades alusivas àquela data comemorativa, e assim estreitar laços entre o governo estadual e a UFPEL.

    O diretor da FAEM, prof. Manoel Luis Brenner de Moraes esteve à tarde, em reunião com o fórum de diretores da UFPEL e não pode comparecer ao evento, mas transmitiu seus cumprimentos, através dos colegas que lá estiveram.

    A partir da esquerda: prof. Jerri Zanusso (vice-diretor da FAEM), Secretário Ernani Polo, prof. João Carlos Maier e o chefe de gabinete, sr. João Seibel.