• FAEM na dimensão agro e zoo
  • FAEM na dimensão_A_Z
  • faem na dimensão
  • faem na dimensão2
    Notícias
  • Dia mundial do agrônomo

     dia_mundial_do_agronomo

         Em 13 de setembro comemora-se o dia mundial do agrônomo, entretanto no Brasil o Dia do Agrônomo é comemorado em 12 de outubro, data que foi escolhida por ser a data da regulamentação da profissão, que ocorreu em 12 de Outubro de 1933.

         A direção da FAEM presta a homenagem a todos agrônomos deste país, que trabalham para alimentar nosso povo e promover melhorias no meio onde atuam.

     

  • Aviso

    Em virtude de férias de servidor, a FAEM estará atendendo das 10h às 16h até o dia 22/10/2016.

    Att,

    A Direção.

  • Divulgados os cursos que receberam estrelas no Guia do Estudante

    O Guia do Estudante, da Editora Abril, está divulgando a avaliação de 2016 dos cursos superiores de todo o país.

    Os cursos estrelados constarão, juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, da publicação GE Profissões Vestibular 2017, que, conforme a editora, passa a circular nas bancas a partir de 14 de outubro.

    Parabéns aos cursos de Agronomia e Zootecnia que receberam 4 e 3 estrelas, respectivamente.

     

    Fonte: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/09/06/divulgados-os-cursos-que-receberam-estrelas-no-guia-do-estudante/

     

  • Cartões de identificação de servidores

    Os seguintes cartões de identificação de servidores estão disponíveis na secretaria da FAEM:

    Cassio Brauner

    Debora Lopes

    Flavio dos Anjos

    Isabella Silveira

    Jorge Silva

    Leandro Dallagnol

    Luciana Kopp

    Lucio Fernandes

    Luis Panozzo

    Mario Gomes

    Mauricio de Oliveira

    Nadia Caldas

    Nathan Vanier

    Osvaldo Neto

    Roberto Trentin

    Stefani Macari

    Tiago Pedo

    Tiago Aumonde

    Vitor Tavares

  • Recepção dos calouros 2016/2

         A direção da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel realizará a recepção dos calouros dos Cursos de Agronomia e Zootecnia, no dia 08 de agosto, às 09:00 hs, no auditório da FAEM.

         A ação contará com a participação dos coordenadores dos colegiados dos dois cursos, assim como do tutor e alunos do P.E.T.-FAEM e representantes dos diretórios acadêmicos.

         Aproveitamos para parabenizar os calouros pela conquista e desejamos que o ano acadêmico que iniciará em breve, seja repleto de realizações!

     

  • DANV gestão “em movimento” busca alternativa para reabertura do LIG

    IMG_20160711_111527541

         Empossada no dia 08 de julho de 2016, a gestão “DANV em movimento” esteve em reunião com a direção e coordenação de curso da FAEM no dia 11/07/2016.

         Em pauta estava a busca de alternativas para o funcionamento do LIG-FAEM. Face a impossibilidade de contratação de técnico administrativo para a função, algo que repetidas vezes foi buscado pela direção, junto à administração central, coloca-se como alternativa o trabalho conjunto dos representantes do DANV para manter o laboratório em funcionamento. A proposta será avaliada, para que no segundo semestre de 2016 o LIG volte à atender nossos acadêmicos.

         Também serão feitos levantamentos para buscar melhorias quanto ao material permanente daquele laboratório, que vise atender às demandas da comunidade acadêmica.

         A direção da FAEM parabeniza os acadêmicos por tal iniciativa.

  • Da FAEM para o mundo: acadêmicos engrandecem o nome desta instituição

      Em nome da direção e do Núcleo de estágios da FAEM venho compartilhar com nossa comunidade acadêmica algumas vivências de grande êxito, experimentadas por nossos estudantes que realizam estágio curricular, em especial quando estes vencem inúmeras dificuldades.

      Um destes exemplos  foi transmitido pelo agradecimento de um professor da Universidade do Tennessee, USA, também parabenizando nossa Instituição e desejando receber mais alunos da FAEM, elogiando a atuação da formanda Daniela Tessaro (texto abaixo).


    Texto original:

    “I just wanted to thank you for sending Daniela to us. She was a joy to have here and we hope that there are others like her as I’m sure that there are. Best wishes on your continued work and we look forward to a continued relationship with you” 

     
    Scott A. Senseman
    Professor and Department Head
    Department of Plant Sciences
    2431 Joe Johnson Drive, 252 Ellington Plant Sciences Building
    Knoxville, Tennessee 37996


      Em breve serão apresentados outros exemplos. Esperamos que sirvam para estimular mais estudantes a trilharem caminhos já desbravados, em rumo ao aperfeiçoamento pessoal e profissional.

      Parabéns Daniela! Sucesso em tua carreira!

    Texto: prof. Jerri Zanusso

    Vice-diretor da FAEM

  • Doutorando da FAEM/PPGCTA aprimora processo de malteação e sacarificação do arroz para produzir cervejas

    Tese_Dejalmo

    Na revista “Lavoura arrozeira”, edição do último trimestre de 2015, foi publicado artigo técnico sobre o projeto de doutorado desenvolvido pelo doutorando Dejalmo Nolasco Prestes, que também é técnico-administrativo do quadro funcional da FAEM. O trabalho é desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e procura aprimorar o processo de malteação e sacarificação do arroz.

    O malte de cevada é utilizado na fabricação de cervejas e apresenta alto custo, já que a maior parte é importada, assim o produto regional apresenta a vantagem de baratear o custo das cervejas à base de arroz ou exclusivamente produzidas com esta matéria-prima.

    Interessado em saber mais? Clique aqui.

    Parabéns ao doutorando e equipe do PPGCTA envolvida no projeto!

  • Manifesto contra o Bullying e cyberbullying

    Repetidas vezes são relatados casos de Bullying e Cyberbullying no meio acadêmico. A intolerância quanto a gênero, credo e etnia segue presente em nosso cotidiano e utiliza diferentes meios para manifestar-se.

    Uma forma mais moderna que vem popularizando-se é o Cyberbullying. Trata-se de uma atitude vil, covarde e irresponsável, já que o agressor aproveita-se da aparente segurança de seu anonimato, criando um perfil ou conta falsa em sites.

    Cabe ressaltar que todos aqueles que fomentam e disseminam a agressão iniciada por alguém, torna-se um agente ativo, pois é conivente com tal crime, passível de penalidades a todos os envolvidos.

       Não inicie ou propague algo que não gostaria que fizessem com você! Diga NÃO ao Bullying e Cyberbullying!

    cyber-bullying-poster

     

    Leitura sugerida: Quebra do sigilo de perfis do whatsApp