Início do conteúdo
    Notícias
  • I Reunião sobre Estágios nos Cursos de Matemática da UFPel

     


    O Grupo de Estudos em Formação Docente a Distância em Matemática, juntamente com a Coordenação de Estágios do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância da UFPel convidam para a primeira reunião sobre Estágios nos Cursos de Licenciatura em Matemática da UFPel.

    O tema diz respeito às mudanças ocorridas na legislação de estágio, nos PPCs dos Cursos e nas configuração de Estágio dos mesmos.

    A reunião ocorrerá na sala do Laboratório Multilinguagens, situado na sala 308A no prédio da antiga Cotada, das 8h às 12h e contará com a presença de professores dos três cursos de Matemática da Universidade.

     

     

  • Estudantes do CLMD apresentam trabalhos na Jornada Nacional de Matemática, em Passo Fundo

    jornada

    Os estudantes Renata Pinto e Lucas Maciel, do polo de Cachoeira do Sul, e Daniele Bracher e Elisane Strelow, do polo de São Lourenço do Sul, acompanhadas do orientador Rogério Burkert, tiveram seus trabalhos aprovados na Jornada Nacional de Educação, ocorrida em Passo Fundo, nos dias 5 a 7 de maio.

    Parabéns aos estudantes e orientadores que promovem o conhecimento através da disseminação de experiências!

  • Resultado da Primeira Etapa do Edital CLMD 02/2014

    Edital 02 – CLMD – 2014

     

    Inscrições Homologadas:

    Janeth Therezinha Rosa Loureiro

    Natália Costa da Cruz

     

    Resultado da Primeira Etapa:

    Natália Costa da Cruz – 26 pontos

    Janeth Therezinha Rosa Loureiro – 46 pontos

     

    Entrevistas:

    09/05/2014 – 18h, no polo de apoio presencial de Sapiranga.

  • Reunião Visita da Comissão de Estágios às escolas de estágio dos alunos do CLMD nos polos de Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e Sapiranga

    Na semana de 17  a 21 de fevereiro, a Comissão de Estágios visitou as escolas nas quais os alunos do CLMD farão seus estágios.

    Em Sapucaia do Sul, fomos acompanhados pela professora Margarete, em Novo Hamburgo, pela Coordenadora do Polo, professora Monica, e em Sapiranga, pela Coordenadora do Polo, professora Elisabete.

    Agradecemos o apoio, a parceria e a dedicação tanto dos polos quanto das escolas, que se mostraram acolhedoras e receptivas aos estágios de nosso curso.

  • Reunião Visita da Comissão de Estágios às escolas de estágio dos alunos do CLMD nos polos de Picada Café e São Francisco de Paula

    Nos dias 12 a 15 de fevereiro, a Comissão de Estágios visitou as escolas dos alunos do CLMD vinculados aos polos de Picada Café e, São Francisco de Paula. Em São Francisco de Paula, a coorientadora Lidiane nos acompanhou nas visitações, e tivemos reunião com a coordenadora do polo, prof.a Rejane, e com a coordenadora pedagógica, professora Mercedes. Percorremos os Municípios de Picada Café. Presidente Lucena, Morro Reuter, Dois Irmãos, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Caxias do Sul e Canela e Taquara.

  • II Seminário de Estágios do CLMD em Serafina Corrêa e Camargo

    No dia 05 de fevereiro do corrente ano aconteceu, na sala de aula do Polo de Apoio Presencial UAB de Camargo/RS, a apresentação do Seminário de Estágio Supervisionado II pelos estudantes dos Polos de Camargo e Serafina Corrêa, com a presença do Orientador de Estágios Professor Carlos Eduardo Oliveira da silva e da Coorientadora Professora Angélica Cantelli.  No evento, se fizeram presentes também o Tutor presencial Professor Cláudio Roque Severo e a Coordenadora do Polo UAB Camargo a professora Mariluz Zilli.