Jogos da UFPEL promovem seis modalidades esportivas

Competição começa neste sábado no ginásio da ESEF

Pelo terceiro ano os Jogos da UFPEL devem mobilizar mais de mil estudantes em seis modalidades esportivas e suas torcidas organizadas, as charangas. Um incentivo à prática do esporte que ultrapassará os limites da universidade, pois a competição ganhou força e este ano também acontece nas piscinas do Clube Brilhante.  A edição deste ano tem dois novos esportes que selecionarão atletas para a seleção da UFPEL nos Jogos Universitários Gaúchos: natação e xadrez que se somam ao handebol, futsal vôlei e basquete.

A abertura será neste sábado, dia 09, com os jogos de handebol no ginásio da ESEF (Escola Superior de Educação Física), às 8h, com a participação de 11 equipes masculinas e sete femininas. A Cerimônia de Abertura oficial com desfile das delegações dos cursos será às 14h com a presença do Reitor Mauro Del Pino. No dia 23 de maio é a vez do xadrez e da natação e no dia 30 de maio, as finais do handebol. E não para por aí. “No segundo semestre ainda estão previstos jogos de futsal, vôlei e basquete”, divulga  Mario Renato de Azevedo Jr., professor da ESEF e membro da comissão organizadora . O atual curso campeão geral no masculino dos Jogos da UFPEL é o Direito e a Medicina é a atual campeã geral do feminino.

HANDEBOL MASCULINO:

Chave A – Atlética ESEF, FAURB, Medicina, Engenharias

Chave B – Agronomia, Relações Internacionais, IFM, História/Economia

Chave C – Direito, Odonto e Administração

HANDEBOL FEMININO:

Chave A – Atlética ESEF, Direito, Medicina e Odonto

Chave B – FAURB, Engenharias e Relações Internacionais

fotos: Carlos Pereira Garcia/UFPEL

texto: Antonio Peixoto/jornalista da assessoria dos Jogos

legenda fotos: Alunos em congresso técnico dos Jogos da UFPel

congressotecnico1congressotecnico2

Publicado em 07/05/2015, na categoria Jogos Ufpel.