Cursos presenciais em língua inglesa e Testes TOEFL: Inscrições prorrogadas

O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da Universidade Federal de Pelotas está oferecendo novos cursos. Solicita-se aos coordenadores que encaminhem seus alunos no processo de inscrição para os novos cursos que estão sendo oferecidos. As inscrições foram prorrogadas até às 23h59min do dia 12 de maio e as aulas iniciam no dia 19 de maio. Os alunos precisam estar inscritos primeiro na plataforma de ensino a distância do MEC myenglishonline.com.br para poderem se inscrever nos cursos. Todos os alunos de graduação e pós-graduação de todos os cursos da UFPel são elegíveis para estes cursos presenciais.

Maiores informações no site nacional do Inglês sem Fronteiras, pelo email isf.ufpel@gmail.com.

As inscrições para os cursos presenciais são efetuadas pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço: http://isf.mec.gov.br.

Estão abertas as inscrições também para testes do TOEFL (Test of English as a Foreign Language) totalmente gratuitos para todos os alunos da UFPel, mesmo que não ligados ainda ao MEO, Programa Inglês sem Fronteiras, Ciência sem Fronteiras ou qualquer outro. Estas inscrições estão sendo oferecidas no mesmo site acima. As verbas futuras de internacionalização para a UFPel dependem também desta aplicação diagnóstica do TOEFL, que será feita até junho – inscrições ampliadas até o dia 24 de junho. Os alunos não precisam temer seu aproveitamento no teste, pois a aplicação tem como principal objetivo avaliar quais tipos de cursos são mais adequados de serem oferecidos no futuro, visando a sua mobilidade acadêmica. “A finalidade é apenas diagnóstica e após nove meses os alunos podem fazer um novo teste gratuitamente”, observa a professora Janie Amaral, do Programa Inglês sem Fronteiras.

Publicado em 10/05/2014, na categoria Informes Acadêmicos.