Orientações sobre disciplinas do 1° semestre

Para os alunos não ingressantes, não irão aparecer como opção de matrícula, no período de solicitação de matrícula, as disciplinas do 1º semestre, bem como as disciplinas para as quais forem solicitadas quebra de pré-requisito. Os alunos que tiverem alguma disciplina do 1º semestre pendente ou tiverem o pedido de quebra deferido, deverão solicitar a matrícula nessas disciplinas no Cobalto no período de solicitação de correção de matrícula.

Atenção: mudança de horário da disciplina de Gráfica computacional

Em função da disponibilidade de sala de aula, houve uma mudança de horário da disciplina de Gráfica computacional, ela passou de quarta-feira às 15h10 para quarta-feira às 16 horas.

Atenção: mudança de horário da disciplina de Algoritmos e programação

Em função da disponibilidade de sala de aula, houve uma mudança de horário da disciplina de Algoritmos e programação, ela passou de quarta-feira às 13h30 para quarta-feira às 10 horas.

Ação do Dia Mundial da Água e do Engenheiro Hídrico

No dia 23/03 (sábado), na Praça Coronel Pedro Osório, em Pelotas, o curso de Engenharia Hídrica realizou atividades com crianças e adultos para lembrar do Dia Mundial da Água e do Engenheiro Hídrico.

E contamos com a presença do nosso querido SUPER HÍDRICO!!!

Venha comemorar o Dia Mundial da Água e do Engenheiro Hídrico conosco!!

Dia 22 de março (sexta-feira) será o Dia Mundial da Água e do Engenheiro Hídrico.
Para comemorarmos a data, no dia 23/03 (sábado), das 9 às 12 horas, na Praça Coronel Pedro Osório, em Pelotas, o curso de Engenharia Hídrica estará realizando atividades com crianças e adultos.
E contaremos com a presença do SUPER HÍDRICO!!!
Venha participar conosco desta ação!!

Processo seletivo para estágio remunerado

A Augen – Engenharia e Inovação (https://augenengenharia.com/), em parceria com o curso de Engenharia Hídrica da Universidade Federal de Pelotas, abre processo seletivo para estágio remunerado.

Maiores informações podem ser acessadas aqui: Processo seletivo estágio Augen

22 de março: Dia Mundial da Água e do Engenheiro Hídrico

O Dia Mundial da Água foi criado em 22 de março de 1992. A data foi lançada durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, também conhecida como Eco-92, no Rio de Janeiro.

Em 2024, o tema definido pela ONU globalmente para o Dia Mundial da Água é “Água para a Paz”. No Brasil, Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico anunciou o tema “A Água nos Une, o Clima nos Move”.

 

No dia 22 de março também comemoramos do Dia do Engenheiro Hídrico.

O primeiro curso de Engenharia Hídrica no Brasil foi criado em 1997. Na UFPel, a primeira turma de ingressantes no curso foi em 2009.

Parabéns aos Engenheiros Hídricos pelo seu dia!

Fonte:

https://www.gov.br/ana/pt-br/assuntos/noticias-e-eventos/noticias/a-agua-nos-une-o-clima-nos-move-e-o-tema-do-dia-mundial-da-agua-no-brasil-em-2024

Confea-22/03 dia do Engenheiro Hídrico

Quebra de pré-requisito 2024/1

De acordo com o Calendário Acadêmico:
dia 28/03/2024 – é a data limite para os alunos solicitarem quebra de pré-requisito para 2024/1 ao Colegiado.

dia 05/04/2024 – data limite para os colegiados responderem aos pedidos de quebra de pré-requisito para 2024/1.

dia 12/04/2024 – data limite para os alunos protocolarem, no Colegiado, recurso ao COCEPE referente a negativa de quebra de pré-requisito para 2024/1.

Identidade visual das comemorações dos 15 anos do curso de Engenharia Hídrica

É com grande satisfação que informamos que a identidade visual criada pela aluna LUIZA SARAIVA MENDES fará parte das comemorações dos 15 anos do curso de Engenharia Hídrica.