III EIFI-2016

O III Encontro Internacional Fronteiras e Identidades contou com 17 Simpósios Temáticos, 3 mini-cursos e 2 mesas-redondas, que foram palco de muitos debates e discussões a respeito das inovações historiográficas e de como as mesmas vêm sendo trabalhadas por autores nacionais e estrangeiros. Além disso, esta edição teve a honra de receber, como conferencistas, historiadores internacionalmente consagrados, como José Murilo de Carvalho, Hendrik Kraay e Claudio Batalha.

No total, o evento reuniu mais de 400 participantes entre ouvintes e comunicadores. Confirmando os resultados do I EIFI, em 2012, e do II EIFI, em 2014, o III Encontro foi um grande sucesso de público e apresenta-se como um evento mais do que consolidado na comunidade historiográfica do sul do país. O III Encontro Internacional Fronteiras e Identidades contou com 17 Simpósios Temáticos, 3 mini-cursos e 2 mesas-redondas, que foram palco de muitos debates e discussões a respeito das inovações historiográficas e de como as mesmas vêm sendo trabalhadas por autores nacionais e estrangeiros.

O evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em História, do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas, contou em sua terceira edição com o financiamento da CAPES e da FAPERGS.

 

Comissão Organizadora

Dr. Alisson Droppa

Mestranda Amanda Basilio Santos

Dr. ª Carolina Kesser Barcellos Dias

Dr. ª Clarice Gontarski Speranza

Dr. Edgar Ávila Gandra

Dr.ª Elisabete da Costa Leal

Dr. Fábio Vergara Cerqueira

Dr. Jonas Moreira Vargas

Dr.ª Larissa Patron Chaves

Mestranda Laura Giordani

Site do evento