II EIFI-2014

O evento promovido pelo programa de Pós Graduação em História, em parceria com o Núcleo de Documentação Histórica do Instituto de Ciências Humanas reuniu conferencistas de renome internacional na área. Ocorreu de 16 a 18 de setembro do ano de 2014.

Em 2014 o PPGH/UFPel, novamente com o NDH/UFPel, preparou a segunda edição do encontro, que ocorreu entre os dias  16 a 18 de setembro. O evento contou com a participações de conferencistas, nacionais e internacionais: Profª Drª Laura Vazquez (Universidad de Buenos Aires/Argentina), Profª Drª Maria de Deus Manso (Universidade de Évora/Portugal), Prof. Dr. Juan Carlos Garavaglia (Universitat Pompeu Fabra/Barcelona-Espanha e Directeur d’Etudes honnoraire, EHESS/Paris-França), Profª Drª Martha Abreu (Universidade Federal Fluminense) e Profª Drª Maria Aparecida de Souza Lopes (California State University, Fresno-EUA).
Contou com 12 Simpósios Temáticos e com um Simpósio de Novos Pesquisadores, reunindo pesquisas de alunos de graduação, no qual os trabalhos foram apresentados no formato de comunicação com publicação dos resumos e textos.

A segunda edição do evento contou com o financiamento da FAPERGS  e com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Comissão Organizadora

Profª Dra Larissa Patron Chaves
Profº Dra. Clarice Speranza
Profº Dr. Aristeu Elizandro Lopes
Profª Dra. Carolina Kesser
Profº Dr. João Júlio Gomes dos Santos Jr.
Profº Dr. Alexandre Karsburg
Prof.ª Dra. Caroline Bauer
Prof.ª Dra. Mariana Flores da Cunha Thompson Flores
Biane Jacques

Site do evento