Subprojetos

Eduarda Schneider Lemes

A Educomunicação através da rádio escolar: um projeto de democratização da comunicação.
Atualmente, 52 escolas da cidade de Pelotas participam do programa Mais Educação. Dessas, 12 optaram pelo macrocampo Comunicação e Uso de Mídias, que disponibiliza cinco atividades: jornal escolar, rádio escolar, história em quadrinhos, fotografia e vídeo. Oito escolas optaram pela atividade de rádio escolar, caracterizando este meio como ferramenta para a difusão de informações na escola e para a percepção dos processos produtivos do jornalismo pelos alunos.
O objetivo deste trabalho é analisar como a educomunicação, inserida no ambiente escolar e mediada por um educomunicador, contribui através da rádio escolar para a formação dos alunos como cidadãos dotados de capacidade crítica e inteligência criativa.

Misael Lemes