Extensão promove I Curso de Atualização em Mídias

IMG_2001

Nos dias 1, 2, 4 e 5 de setembro o Grupo de Estudos em Educomunicação da UFPel promoveu o I Curso de Atualização em Mídias, direcionado aos oficineiros do programa Mais Educação, do MEC.

O objetivo foi contribuir com a formação teórica e técnica dos monitores para que o trabalho nas escolas com os estudantes seja qualificado. Foram oferecidas 4 oficinas: texto jornalístico, fotografia, audiovisual e diagramação. A partir dos temas abordados puderam ser discutidos assuntos como a imparcialidade no jornalismo e a construção de atividades reflexivas para os estudantes das escolas.

O Grupo de Estudos em Educomunicação estabeleceu uma parceria com a 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ªCRE) e com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas (SMED), qu  e ficaram responsáveis pela divulgação do curso.

IMG_2029IMG_2030