Inscrições para a Oficina de Fanzines

Estão abertas as inscrições para a OFICINA DE FANZINES ofertada pelo Grupo de Educomunicação do Projeto “Práticas de Jornalismo Comunitário” da UFPel e destinada aos alunos do Centro de Letras e Comunicação.

Fanzine1580

Os fanzines tiveram origem nos anos 30 nos Estados Unidos e, muito aliados ao movimento punk, são uma ferramenta amplamente difundida de comunicação impressa de baixos custos. Eles surgiram da contração da expressão em inglês fanatic magazine (revista de fãs) e podem possuir qualquer temática. Os fanzines são, portanto, publicações que podem trazer diversos textos, colagens, gráficos, poesias ou simplesmente o que o editor julgar interessante.

Fanzine3548

A oficina acontece no dia 9 de junho, das 9h às 12h, no Campus Anglo. Serão oferecidas 10 vagas e a inscrição é feita por e-mail, onde o aluno deve informar nome completo, curso e telefone para contato. O número da sala onde acontecerá a oficina será confirmado também por e-mail logo após efetuada a inscrição. É importante que o aluno leve o material necessário para a oficina, como revistas, tesoura, cola e canetas.

Inscreva-se pelo e-mail: educomunicacaoufpel@gmail.com
Assunto: Inscrições Oficina Fanzines