Trabalho do GEEUFPel no II CONFIBERCOM, em Portugal

CONFIBERCOM (27)Entre os dias 13 e 16 de abril aconteceu na cidade de Braga, em Portugal, o II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. O grupo de Educomunicação da UFPel esteve representado através do trabalho da profª. Márcia Dresch e da estudante de Jornalismo Eduarda Schneider Lemes, intitulado A utilização da atividade de Rádio Escolar do programa Mais Educação como instrumento de Educomunicação.
O trabalho é fruto do seguimento da pesquisa desenvolvida pela estudante através do projeto Mídias e Tecnologias no Contexto Escolar e apresenta dados referentes a utilização da atividade de rádio escolar, oferecida às escolas públicas através do programa Mais Educação, em oito instituições de ensino fundamental e médio de Pelotas.
Segundo Eduarda, a experiência de apresentar o desenvolvimento da pesquisa num congresso mundial foi muito importante para sua formação acadêmica. “No grupo em que apresentei o trabalho havia muitos brasileiros que conheciam o Mais Educação e pudemos trocar ideias sobre as experiências de diferentes regiões do país com o programa”, disse.
O II CONFIBERCOM aconteceu na Universidade do Minho e contou com a presença de pesquisadores brasileiros, como Antônio Hohlfeldt, Muniz Sodré e Juremir Machado da Silva.