Educom UFPel representado no XXII CIC

O trabalho “A Educomunicação através da rádio escolar: um processo de democratização da mídia” da estudante do 6º semestre do curso de Jornalismo da UFPel, Eduarda Schneider Lemes, foi apresentado no primeiro dia do XXII CIC da UFPel.
O trabalho da estudante é desenvolvido por dentro do projeto de pesquisa Mídias e Tecnologias no Contexto Escolar, coordenado pela Profª. Drª. Márcia Dresch com caráter interinstitucional, envolvendo, também, a Universidade Federal de Santa Maria.
O projeto compreende a análise da inserção do conceito da educomunicação nas escolas de Pelotas por meio da adesão ao Programa Mais Educação no macrocampo Comunicação e Uso de Mídias. O objetivo é realizar uma pesquisa a fim de analisar como a educomunicação, inserida no ambiente escolar e mediada por um educomunicador, contribui através da rádio escolar para a formação dos alunos como cidadãos dotados de capacidade de leitura crítica da mídia.