Integrantes do Educom UFPel apresentam projeto de extensão no Uruguay

Entre os dias 6 e 9 de novembro os estudantes Misael Lemes e Victoria Osorio estiveram participando do Extenso, o “I Congreso de Extensión de la AUGM” (Associação das Universidades do grupo Montevideo). O evento foi direcionado a estudantes, graduados, docentes, organizações sociais e instituições públicas e teve como objetivo a socialização reflexiva acerca da capacidade transformadora da extensão.
Misael e Victoria levaram para o Extenso o trabalho “Produção de jornal na escola como instrumento didático – uma abordagem educomunicativa”, apresentando a experiência do projeto de extensão “Educomunicação – práticas de jornalismo comunitário e ambiental no Py Crespo e Vizinhança”, da UFPel.
O eventou aconteceu na Universidade da República (UY), reunindo extensionistas do Uruguai, Argentina, Brasil, Chile e Paraguai.